publicidade
26/10/2016 09:17

Gripado, Gabriel Gomez foi competitivo e conquistou pódio pela Cadete na 8ª etapa do Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez


No último sábado (22) o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para a oitava rodada da Copa São Paulo Light. Quase uma centena de competidores esteve na disputa, que contou com a presença do jovem Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive), um dos grandes destaques do ano na categoria Cadete.

Gomez, vindo de um bom resultado na Copa Brasil, treinou muito na pista paulista em busca de encontrar um acerto ideal para seu chassi Mini. Com o apoio da equipe RR Racing Team, o piloto usou de todos os momentos de pista aberta para se adaptar bem ao traçado e, assim, seguiu confiante para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi realizada no início da manhã de sábado e, com a marca de 51s500, Gomez se garantiu na segunda posição do grid de largada. A primeira corrida foi disputada logo na sequência e, confiante, Gabriel partiu para cima de seus adversários. Com um kart perfeito, o piloto sabia que tinha condições para ganhar e vinha controlando a prova. Acontece, porém, que a três voltas para o final, ao assumir o segundo posto, ele se precipitou em uma manobra para assumir a liderança e, com isso, acabou caindo para a terceira posição, posto em que recebeu a primeira bandeirada do dia.

Cerca de duas horas depois o kart #78 já estava novamente na pista. Com gana por vitória, o piloto fez uma boa largada, mas acabou sendo tocado por um adversário, o que lhe custou todas as posições da pista, caindo para o último lugar do pelotão. Com muita garra Gomez então mostrou todo o seu talento e, numa prova de recuperação e sem nenhum tipo de erro, escalou uma a uma as posições para receber a bandeirada no segundo lugar da bateria.

Pela soma dos resultados Gomez acabou ficando com a terceira posição na rodada, somando mais oito pontos para a classificação do campeonato.

'Eu tenho que assumir meu erro na primeira corrida. É normal, acontece. Na segunda bateria, depois que o menino me bateu, caí para último e aí sim foi bem legal. Vim passando todo mundo e fiquei bem feliz mesmo de ter conseguido terminar a segunda corrida em segundo. Agradeço mais uma vez aos meus pais, à Mini, a todos da minha equipe e, também, à Planet Kart Imagens e à Quick Comunicação', comentou o garoto de 10 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!