publicidade
16/06/2016 10:17

Gabriel Santos superou susto e fez belas provas na rodada tripla do Light

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Gabriel Santos


Entre os 21 pilotos que disputaram a quinta etapa da Copa São Paulo Light, Gabriel Santos (J.S. Refrigeração) foi para a disputa da rodada tripla bastante confiante e tendo que superar o trauma do acidente sofrido em Interlagos na última vez que havia disputado uma prova naquela pista.

Durante os treinos preparatórios Gabriel se portou muito bem, sempre com tempos próximos aos adversários, o que o permitia pensar em cumprir o objetivo de realizar boas provas e buscar mais experiência em uma categoria recheada de jovens e promissores talentos como a Júnior Menor.

Alinhando no grid de largada na 18ª, o jovem piloto de Cajamar, da Alex Racing, largou com cautela aguardando a conclusão da volta para então seguir em busca de melhor resultado na primeira bateria. Como eram apenas dez voltas, Gabriel não arriscou muito até que o fim da primeira bateria chegou e ele completou a disputa em 19º.

Para a segunda bateria da rodada, Gabriel fez outra largada com cautela se livrando dos toques e, com boa tocada em uma pista de alta, disputou a prova novamente programada com dez voltas. Desta vez, porém, ele cruzou a linha de chegada em 14º, posição considerada muito boa para o jovem piloto.

Na bateria final, largando do meio do pelotão, Gabriel mostrou evolução e correspondeu às expectativas, trocando de posição e, com garra, permaneceu na disputa até o fim, recebendo a bandeirada quadriculada que determinou o fim da etapa em outro 14º.

Na somatória final das três baterias, Gabriel foi classificado com o 17º lugar.

Gabriel terá outro importante compromisso neste sábado (18), quando será realizada a quinta etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!