publicidade
05/11/2016 20:33

Arthur Leist manteve a liderança na Graduados e se prepara para defender o título no SKUSA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist


Próximo do encerramento da temporada e se preparando para a disputa do maior evento do kartismo norte-americano, Arthur Leist (TMA Competições) foi mais uma vez um dos destaques da Copa São Paulo Light de Kart, que neste sábado (5) realizou a 9ª e penúltima etapa de sua edição 2016.

Competindo pela categoria Graduados, a mais importante deste esporte no Brasil e onde faz sua estreia nesta temporada, Leist foi o segundo colocado na tomada de tempos e travou intenso duelo com o experiente Olin Galli pela vitória nas duas provas da programação.

Na primeira prova do dia, depois de várias trocas de posição com seu principal adversário nesta etapa, Leist recebeu a bandeirada na 2ª posição. Na corrida seguinte, com grid invertido e com Arthur largando em 4º, as fortes disputas se repetiram e desta vez quem venceu foi Leist.

A soma dos pontos das duas baterias colocou Leist na segunda posição do pódio, empatado em pontos com Galli. Na Graduados B, reservada aos estreantes, Arthur Leist (TMA Competições) venceu, mantendo assim a liderança da Copa São Paulo Light na geral e na B.

“Foram duas lindas provas, muito disputadas e com resultados bastante interessantes para o meu objetivo de conquistar o título”, analisa Leist. “A última etapa terá três baterias ao invés de duas e certamente a disputa será ainda mais acirrada. Mas estou em uma ótima temporada e muito otimista”, encerrou.

O próximo compromisso de Arthur Leist será nos Estados Unidos, mais exatamente em Las Vegas. Entre os dias 16 e 20 deste mês ele disputará o SKUSA, evento que reúne mais de 500 pilotos de todo o mundo, e do qual o piloto de Novo Hamburgo (RS) sagrou-se campeão da categoria TAG Júnior em 2015.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!