publicidade
29/03/2019 08:39

Yuri Morelli conquistou seu quarto pódio consecutivo em cinco eventos na nova categoria


Foto: Planet Kart Images

Yuri Morelli


Yuri Morelli, piloto de 8 anos, recém-chegado na Cadete, conquistou no último fim de semana seu primeiro pódio nesta classe. O troféu veio na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, competição que venceu no ano pela Mirim.

O “novato” no maior grid de todas as categorias do campeonato, com 30 pilotos, fez a pole position com 50.264s. Partindo na ponta na primeira bateria, ele segurou a liderança até a penúltima volta e terminou em 2º, com a melhor volta da corrida. Partindo de 4º na segunda bateria em função do grid invertido, Yuri liderou boa parte da prova e, depois da tradicional troca de posições nas voltas finais, acabou por cruzar a linha de chegada na sexta posição.

Na somatória das duas baterias, Morelli ficou em terceiro, sendo novamente o melhor estreante na Cadete, como já tinha acontecido na primeira etapa da Copa São Paulo Light.

“Estou trabalhando muito com a minha equipe, então os resultados acabam aparecendo nesta nova categoria que é muito disputada. Estou feliz porque estou sempre entre os cinco primeiros, mas ainda tenho muito para aprender e melhorar. O ritmo da Cadete, principalmente nas últimas voltas com as trocas constantes de posições, é bem diferente da Mirim. Eu e meu coach Gabriel Gomez vamos treinar bastante para que eu possa chegar mais preparado nas próximas provas”, disse Morelli.

Este foi o quarto pódio consecutivo do piloto na Cadete, em cinco etapas. Yuri foi o vencedor na 1ª etapa da Copa Interlagos, segundo na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV na geral e vencedor na Cadete Rookie.

Yuri Morelli tem o apoio das empresas Consult Consultoria Contábil, Morelli Advogados, TUF Express e Colégio Santa Amália – Tatuapé.

Fonte: Divulgação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!