publicidade
06/11/2020 10:51

Yuri Morelli chega à rodada final do Light em Interlagos com belas chances de conquistar mais um título


Foto: Darkside Karts

Yuri Morelli e Rodrigo Morelli


A temporada 2020 da Copa São Paulo Light chega ao fim neste sábado marcada pelo equilíbrio, já que todas as 15 categorias disputadas estão indefinidas. Mais de 200 pilotos participaram este ano do torneio que em suas primeiras seis edições foi identificado como Campeonato Paulista Light.

A programação da 8ª e 9ª etapas acontece no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos (SP), e as provas de classificação serão realizadas nesta sexta-feira, enquanto as provas estão marcadas para o sábado.

De todos os títulos em jogo é o da categoria Cadete o que apresenta um cenário mais próximo da definição: desde o início da temporada o pequeno Yuri Morelli comanda a classificação de maneira invicta, algo que começa a se consolidar como marca de sua curta carreira. Cabe mencionar que o kart não deveria ser a sua opção esportiva: Rodrigo Morelli, seu pai, fez sucesso no futebol de salão e dividiu muitas quadras com Falcão, um dos maiores expoentes dessa modalidade.

“Meu pai me incentivou até a correr de moto, mas durante muito tempo eu pratiquei o futsal como goleiro. Quando decidi exercer profissionalmente a carreira de advogado fui procurar uma outra atividade esportiva e conquistei o título de campeão de 2003 na categoria V4 antes de parar. Só voltei a praticar o kartismo depois de casado e quando o Yuri estava com 3 anos. Dois anos depois perguntei se ele gostaria de jogar futebol ou correr de kart e a resposta foi pela segunda opção”, lembra Rodrigo Morelli.

Um curso com o saudoso Tuka Rocha (cujo nome vai estampado na viseira do seu capacete) e seis meses de treino em uma pista indoor ajudaram a lapidar o potencial de Yuri, que estreou nas competições de alto nível em 2017 disputando a categoria Mirim. Em 2018 ele conquistou seu primeiro título: Copa São Paulo Light e Taça Minas Light; no ano passado, já competindo na categoria Cadete, foi vice-campeão na Copa São Paulo Light e terceiro na Copa Brasil e em 2020 somou ao currículo o título de vice-campeão sul-brasileiro.

Na edição 2020 da Copa São Paulo Light, Yuri acumula 95 pontos, 34 a mais que o vice-líder Theo Salomão. Esta é a maior diferença entre dois primeiros classificados entre todas as categorias do certame. Mantida a performance demonstrada ao longo do ano, Yuri Morelli poderá acrescentar mais um título à sua carreira e ao histórico da Kart Mini, marca de chassis que defende nas pistas.

Fonte: BeePress

  • Não há comentários cadastrados até o momento!