publicidade
16/07/2020 12:59

Volta do Light terá rigorosa observância do plano de saúde protocolado junto ao Governo Estadual. Confira as normas

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Jackson de Souza

Depois de trabalhar junto às autoridades estaduais para obter autorização para a volta das corridas e campeonatos, a FASP passa ao próximo passo para que este retorno seja feito da forma mais segura para todos em tempos de pandemia do coronavírus.

Assim, para que os participantes da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o próximo dia 25 em Aldeia da Serra possam efetivamente entrar nas dependências do kartódromo, será exigida a total observância e cumprimento do plano de segurança protocolado junto ao Governo Estadual.

E, desde já, fica explícita a determinação de que o não cumprimento implicará na solicitação de saída das pessoas do kartódromo.

Desta forma, serão estes os procedimentos obrigatórios:
INSCRIÇÕES – As inscrições deverão, preferencialmente, ser feitas por e-mail e seu pagamento mediante deposito bancário.

CREDENCIAMENTO – Serão credenciados três pessoas por inscrito, sendo um piloto e dois acompanhantes. As equipes que atendem os pilotos terão seu credenciamento individual realizado pela organização do evento.
O credenciamento será diferenciado entre os pilotos que participarem pela manhã e os que participarem à tarde, mesmo critério adotado para as equipes de mecânicos que terão uma única identificação.

ACESSO À PISTA – Para o acesso a pista o piloto e seus acompanhantes deverão apresentar resultado negativo para Covid-19. A federação está empenhada em obter um convênio para atender aos que não possuírem tal resultado, a um preço diferenciado do usual.

Será feita uma medição para detectar a temperatura corporal de cada pessoa que entrar no kartódromo.

Será obrigatória a utilização do álcool em gel para desinfectar as mãos, inclusive no recinto dos boxes.

Somente será permitido o ingresso de pessoas com máscaras, que desde o acesso até sua saída do kartódromo é obrigatória e deverá cobrir integralmente o sistema respiratório (boca e nariz). O uso indevido acarretará na solicitação de retirada do infrator da área técnica e desportiva.

BRIEFING – O sistema de briefing será comunicado na exta feira.

PROVAS – Está mantida a proibição de aglomeração e, por tal motivo, as provas serão divididas em dois períodos, manhã e tarde.

Somente os pilotos e acompanhantes que participam das atividades no período da manhã terão acesso aos boxes neste período. Ao término das atividades do período matinal pilotos e acompanhantes           terão 30 minutos para desocuparem os boxes.

Os pilotos que competirem no período da tarde somente poderão entrar no kartódromo após a saída dos participantes da manhã.

Deverá ser seguida a norma de segurança que determina a manutenção do espaço de 1,5 metro entre os participantes durante o evento.

A Secretaria da Prova estará funcionando, atendendo uma pessoa por vez, sendo que, em havendo uma segunda pessoa, esta deverá estar a 1,5 metro de distância da que estiver sendo atendida.

PREMIAÇÃO – Com a proibição de aglomeração de pessoas durante a pandemia, não haverá pódio e os troféus serão retirados pelos competidores no local divulgado pelo serviço de som do kartódromo.

A FASP aproveita para lembrar a todos que esta é a primeira etapa com estas restrições e que todos estarão sendo observados pelas autoridades estaduais em saúde para o cumprimento das cláusulas do plano de segurança apresentado pela Federação e pela CBA. O resultado poderá interferir na realização das provas regionais e nacionais, motivo pelo qual os dirigentes pedem a compreensão e o cumprimento de todos, principalmente em se tratando da saúde e bem estar dos desportistas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!