publicidade
20/12/2019 10:26

Vitória na última etapa garantiu título da Copa São Paulo Light para Vinícius Mercez

Autor: BEcom



Em seu ano de estreia na Júnior Menor, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cerveja Astúria / Feijão Barão) completou a temporada vencendo a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light. Mas, mais do que isso, ele sagrou-se campeão em uma das competições estaduais mais importantes do Brasil.

Vivendo um ano de resultados positivos entre competições estaduais e nacionais, Mercez fechou a temporada com chave de ouro ao vencer duas das três baterias da rodada decisiva do Light no último sábado (14), conquistando, então, a vitória na etapa final do campeonato.

Chegando na etapa decisiva com uma diferença de sete pontos para o líder, a vitória e os pontos extras obtidos com as marcas de melhores voltas nas três corridas possibilitaram ao piloto goiano completar a temporada com seu primeiro título na Copa São Paulo Light.

“Tive um ano muito positivo, mesmo com os contratempos na Copa Brasil. Conquistamos dois pódios no Brasileiro, fui terceiro na Júnior Menor e na Codasur Júnior, categoria em que competi junto a pilotos que já estão mais de dois anos competindo com karts grandes. Na Copa São Paulo Light tivemos um ano conturbado, venci provas, mas outras vitórias escaparam por acidentes. No final conseguimos alcançar a tão esperada vitória e também consegui vencer o campeonato”, comemorou Mercez.

Vinícius começou a correr de kart com 4 anos de idade e seu plano para o futuro é obter patrocínio para passar uma temporada de um ano na Itália, competindo com pilotos do mundo inteiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!