publicidade
11/11/2020 07:22

Vitória em todas as etapas do Light leva Yuri Morelli à conquista do título invicto na Copa São Paulo Light

Autor: Assessoria Pessoal


Foto: Darkside Karts

Yuri Morelli


O piloto paulista Yuri Morelli se tornou bicampeão da Copa São Paulo Light no último sábado (7) depois de vencer as nove rodadas do certame e conquistar – de forma invicta – o título na Cadete, categoria considerada por muitos como a mais equilibrada do kartismo nacional.

A Copa São Paulo Light completou em 2020 sua 18ª edição e é considerada o campeonato estadual mais difícil do Brasil, principalmente porque recebe os melhores pilotos do país para disputar inúmeras etapas ao longo de todo o ano.

Em 2020 a Cadete teve mais de 25 pilotos, em média, competindo em cada rodada e Morelli conquistou oito das nove poles possíveis, 13 vitórias em 16 baterias disputadas e 11 melhores voltas em 16 possíveis. Com isso, além de chegar ao título de forma invicta, Yuri ainda foi o piloto com maior pontuação conquistada no campeonato entre todas as categorias.

Sem ainda ser possível confirmar se mais alguém além de Yuri Morelli conquistou o campeonato de forma invicta nos 18 anos de realização do Light, é certo que o piloto paulista gravou seu nome na história do campeonato e, por que não, do esporte.

Com apenas dez anos e em seu segundo e último ano na Cadete, o piloto sabe que seus desafios aumentarão por conta da mudança de categoria na próxima temporada, mas acredita que com o mesmo empenho que vem empregando, junto com sua equipe e com o apoio da Kart Mini, os resultados continuarão a aparecer. Antes, contudo, ainda tem a disputa do Open e do Campeonato Brasileiro, em dezembro.

“Estou muito feliz com essa conquista tão importante na minha carreira. É um marco, como muita gente diz. Ainda não tenho muita noção disso, mas foi muito legal vencer todas as etapas. Em 2018 eu já tinha sido campeão na Mirim, no ano passado fui vice campeão da Cadete por conta dos critérios de desempate, e esse ano me tornei bicampeão. Agradeço a todos da minha equipe K27 Racing, sem eles junto comigo nenhum resultado em pista seria possível: Rodrigo Morelli, meu pai e chefe da equipe; “Zé”, meu preparador, que agora é tetracampeão do Light na Cadete; Curi, nosso ajudante; Gabriel Gomez, meu coach; e Rodrigo Kirschner, meu treinador e telemetrista. Obrigado também a minha mãe, familiares e amigos pelo apoio e torcida. Obrigado, ainda, a Renê de Carvalho, Mário Sérgio de Carvalho e todos da Kart Mini, que estão comigo desde meu primeiro título. Agora, vamos disputar o Open e o Campeonato Brasileiro”, disse Yuri Morelli.

Em 2020 Yuri Morelli comemorou também a conquista do Troféu Ayrton Senna e o vice no Campeonato Sul-Brasileiro. Yuri tem o apoio de AutoAvaliar, Morelli Advogados e Consult Consultoria Contábil e Colégio Santa Amália - Maple Bear.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!