publicidade
13/10/2020 08:12

Vitória em Interlagos garantiu liderança isolada da Graduados B para Pedro Aizza no Light

Autor: ZDL


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) voltou às pistas para a disputa da 7ª etapa da Copa São Paulo Light. No Kartódromo de Interlagos, o curitibano de 15 anos faturou mais uma vitória na Graduados B e assumiu a liderança da competição ao ficar à frente de seu principal rival, João Pedro Orban, que estava empatado com ele, ambos com 57 pontos. No geral da categoria, ele foi top 3.

A semana começou com clima de suspense para o piloto, que ficou internado em um hospital em Santo André (SP) com suspeita de Covid-19. No entanto, Aizza foi diagnosticado com uma virose, sendo liberado para competir em Interlagos. Neste sábado (10), na tomada de tempo, foi apenas o sétimo colocado. Porém, na corrida 1, além de vencer a Graduados B, foi o terceiro no geral e garantiu a volta mais rápida. Na última bateria, foi segundo na Graduados B e quarto no geral.

'Comecei bem a etapa, com resultados bons nos treinos, mas na classificatória acabei sendo apenas o sétimo. Na corrida, consegui me recuperar aproveitando bem as oportunidades e finalizei em terceiro, em um pega bacana com os adversários que estavam disputando esta posição', avaliou Pedro Aizza, dono do kart #35.

'Na segunda bateria larguei em terceiro, cheguei a ficar em segundo, mas acabei perdendo algumas posições. Fui para quinto e ainda consegui terminar em quarto. Para a última bateria fizemos algumas modificações nos freios e no arranque e foi mais difícil para me adaptar', finalizou Aizza, que disputa a decisão do campeonato no dia 7 de novembro. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!