publicidade
14/09/2005 14:16

Vinícius Quadros quer vitória para reaproximar-se dos líderes

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus) competirá no próximo sábado (17/9) na nona prova do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e pretende utilizar a prova para reaproximar-se da liderança na categoria Sprinter A.

 

Vinícius, atual Vice-Campeão Brasileiro e Campeão da Copa Brasil, está neste momento na 4a colocação na classificação geral em sua categoria, a exatos 20 pontos de diferença do líder, o paulista Douglas Hiar. “Na prova anterior, marquei poucos pontos, por conta de vários problemas que me fizeram terminar apenas em 12o lugar. Por isto, esta diferença aumentou para 20 pontos. Desta vez, pretendo vencer para poder diminuir esta diferença novamente”, explicou Vinícius Quadros.

 

Para o piloto gaúcho, a prova terá uma grande incógnita: o desempenho dos karts com o modelo de pneus que será utilizado neste sábado. Desta vez serão utilizados os modelos vermelhos da MG Pneus, fornecedora de pneus do Campeonato Paulista Light. “Não andamos nesta temporada com este modelo, apenas com os amarelos. Os vermelhos têm um composto mais duro do que os amarelos. Portanto, até que se tenha treinado bastante, será difícil estabelecer até com que acerto poderei competir”, esclareceu o piloto da GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus.

 

No Paulista Light, os pilotos competem utilizando motores fornecidos pela RBC Preparações, organizadora do campeonato, em sistema de sorteio, fator que tem dado grande equilíbrio às disputas dentro da pista. “É necessário ter um pouco de sorte no momento do sorteio dos motores, porque nem todos têm o mesmo desempenho. Recebendo um bom motor, já terei meio caminho andado para alcançar a vitória”, disse Vinícius Quadros.

 

Para este sábado, Vinícius Quadros foi obrigado a fazer uma difícil escolha: participar do Light ou do Campeonato Gaúcho, que será realizado no mesmo final de semana. “Tive que optar pelo Light, que é um campeonato que estou disputando desde a primeira etapa. Fiquei bastante triste por não poder disputar o Gaúcho, que é o campeonato da minha terra e que será disputado em Tarumã, uma pista muito especial para mim, já que foi lá que comecei minha carreira”, finalizou o piloto GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus.

 

Confira os cinco primeiros colocados na Sprinter A:

1° Douglas Hiar - 152

2° Dennis Dirani  - 138

3° Eduardo Leite - 137

4° Vinícius Quadros - 132

5° Pedro Ferreira - 117

  • Não há comentários cadastrados até o momento!