publicidade
05/05/2005 13:40

Vinícius Quadros confiante em um bom resultado no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Terceiro colocado em um dos mais importantes e disputados campeonatos do kartismo brasileiro, Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) está bastante confiante para a disputa da 5ª prova do Paulista Light, que acontece no próximo sábado (07/05) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

O principal objetivo de Vinícius Quadros é melhorar sua posição na tabela de classificação do Paulista Light na categoria Sprinter A, reservada aos melhores pilotos do Brasil. Em 3º lugar, a 14 pontos do líder, o atual Campeão da Copa Brasil na Graduados B busca neste sábado uma vitória ou até mesmo um resultado que lhe permita subir no pódio. “Com um bom resultado poderei assumir a 2ª colocação e até mesmo a liderança do campeonato. Tenho sido regular até aqui e pretendo me manter assim até o final do campeonato”, declarou Vinícius Quadros.

 

O traçado do Kartódromo de Aldeia da Serra deixa Vinícius Quadros bastante à vontade. “Gosto muito de correr aqui. É um traçado muito bom e tenho boas recordações aqui”, disse o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus, referindo-se ao Campeonato Brasileiro, disputado em julho do ano passado, quando foi o autor da pole position em uma categoria com 37 competidores, a Graduados B. Apesar de ter tido problemas técnicos naquela ocasião, Vinícius foi muito valorizado pelos presentes por sua boa atuação em cada uma das baterias da competição.

 

Para a disputa desta etapa do Paulista Light, Vinícius já se considera praticamente pronto. Depois de treinar bastante, ele revela que ainda faltam alguns detalhes. “Vamos treinar bastante durante hoje e amanhã (5 e 6/5) para acertar um pouco mais meu equipamento. Mas estou confiante em um bom resultado”, falou o piloto de Novo Hamburgo, que é apoiado pela Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus.

 

Para um bom resultado, Vinícius Quadros sabe que é necessário um pouco de sorte na hora definição de qual motor lhe será fornecido. “No Light, os motores são fornecidos pela RBC, em sistema de sorteio. Nesse momento é preciso um pouco de sorte, já que os motores são muito parecidos, mas sempre se corre o risco de receber um motor um pouco mais fraco”, finalizou.

 

Todas as atividades no Paulista Light acontecem oficialmente no sábado. Pela manhã, acontece a definição da ordem de largada e à tarde começam as provas, uma para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!