publicidade
07/02/2017 11:38

Vinícius Tessaro foi 2º na abertura do Light e já está em Palm Beach para mais uma etapa do FWT

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O último final de semana foi extremamente movimentado para o jovem Vinícius Tessaro, atual campeão da categoria Micro Swift no SKUSA, a maior competição do kartismo norte-americano. Em Interlagos, competindo pela etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, ele deu início à mais uma temporada no kartismo brasileiro, com pódio.

Muito rápido nos treinos da Cadete, categoria que reuniu 31 pilotos, Tessaro foi o 4º colocado na tomada de tempos, mas ainda na largada da primeira bateria ele caiu para a quinta posição. Em bela recuperação, o piloto assumiu a liderança na metade da corrida, mas em uma categoria sempre muito equilibrada, ele foi superado por quatro concorrentes após um enrosco na entrada da última curva da última volta e terminou em 5º.

Com grid invertido na segunda bateria, Vinícius Tessaro largou na pole e liderou até a volta de número 10. Na metade da prova uma leve chuva deixou a pista úmida e lisa e o brasiliense chegou a ser ultrapassado, mas na mesma volta recuperou a liderança. Porém, com chegada de uma forte chuva, a prova foi encerrada na volta 12, de forma antecipada, e Vinícius foi declarado vencedor.

Somados os pontos das duas baterias, Tessaro fechou a etapa com o segundo lugar e, por consequência, com a vice-liderança do campeonato na categoria Cadete. “Foi um excelente início de temporada. O Vinícius esteve sempre muito competitivo e rápido e, não fosse aquele incidente da primeira bateria, ele teria vencido a etapa. Ele começou bem o Light, pontuando, e estamos muito confiantes em fazer uma boa temporada, a última dele na Cadete”, disse Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

No próximo final de semana, em Palm Beach, nos Estados Unidos, Vinícius Tessaro disputa a segunda rodada do Florida Winter Tour.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!