publicidade
26/09/2016 13:49

Vinícius Tessaro conquistou vitória e subiu em três pódios no Kartódromo de Interlagos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, recebeu no último sábado (24) uma intensa programação, que envolveu a disputa da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart e a 3ª e última etapa do Campeonato Paulista. Um dos pilotos envolvidos nas disputas foi o brasiliense Vinícius Tessaro, que compete na Cadete e que fazia sua segunda prova como integrante da Sabiá Racing, sua nova equipe.

Muito rápido em todos os treinos, Tessaro foi o 5º colocado na tomada de tempos, apenas 2 décimos de segundo mais lento que o tempo da pole position. Ainda na primeira volta, o campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim em 2015 assumiu a 3ª posição, para na volta seguinte assumir a ponta, onde manteve-se até a última volta. Com oponentes também competitivos, Tessaro acabou superado e terminou a primeira prova do dia em 3º, apenas 71 milésimos de segundos atrás do vencedor.

Largando em 3º na segunda bateria, Vinícius Tessaro viveu novamente uma prova muito disputada e equilibrada, com várias ultrapassagens entre os primeiros colocados. Mas desta vez a vitória ficou com Vinícius Tessaro, que superou seus difíceis oponentes e, com pouco mais de 2 segundos de vantagem, conquistou sua primeira vitória na equipe comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá.

Após a soma das duas baterias da 7ª etapa do Light, Vinícius Tessaro subiu no pódio em 2º. Os troféus, porém, não se resumiram ao obtido na rodada dupla do Light e, com cada uma das duas baterias valendo como etapas isoladas do Campeonato Paulista, o brasiliense levou para casa também um troféu de 3º e um de primeiro lugar, resultado bastante significativo em função do lendário palco que é o Kartódromo Ayrton Senna.

“Muito obrigado à toda equipe Sabiá Racing, que me deu um equipamento 100% competitivo”, disse o próprio piloto ao final da cerimônia de pódio. “Estamos muitos satisfeitos com o trabalho de nossa nova equipe, principalmente com o trabalho do Sabiá em relação às orientações dadas ao Vinícius. Ele voltou a ser competitivo e está bem mais confiante”, ressaltou Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

No próximo sábado (1º/10) Vinícius Tessaro volta ao Kartódromo de Interlagos, agora para disputar a 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, competindo pelas categorias Cadete e Rotax Micro Max.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!