publicidade
11/04/2019 12:01

Vinícius Ponce conquistou pódio na Graduados em sua volta à disputa do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Depois de uma intensa jornada nas provas da Shifter, Vinicius Ponce (Nelsinho Competições | Tchê Motores | ULV) voltou a integrar o grid da Graduados na Copa São Paulo Light, agora na 3ª etapa do campeonato, realizada no último sábado (6). E o piloto paulista garantiu pódio depois de enfrentar provas com condições climáticas distintas.

Ponce voltou ao circuito que foi palco de muitas vitórias de sua carreira entre as categorias Júnior Menor, Júnior e Graduados, e mostrou bom desempenho nas duas provas. Depois de obter boas marcas nos treinos livres, um problema de rendimento limitou o desempenho de Ponce na tomada de tempos, quando ele ficou apenas com a 9ª melhor marca para o grid da primeira corrida, ainda com a pista seca.

Ainda sofrendo com o problema de rendimento, Ponce terminou a primeira bateria em 6º. “O começo da etapa foi bem tenso. Largar no meio do grid é bem complicado, mas conseguir ter uma sequência de voltas boas para me manter competitivo. E, mesmo sem um rendimento positivo, por pouco não garantimos a primeira posição para a segunda corrida com a inversão do grid”, ressaltou Vinicius.

Com a chegada da chuva, as disputas ficaram mais intensas na segunda bateria e, largando da sexta posição, Ponce conseguiu se manter competitivo com a pista molhada e a pouca visibilidade, completando as 21 na quarta posição e garantindo o quinto lugar no pódio.

“Diante todos os acontecimentos, completei esse retorno no Light com pódio e levo isso como positivo. Minha última corrida pela Graduados foi na Copa Brasil do ano passado em Vespasiano, desde então meu foco esteve somente nas provas da Shifter, na Granja Viana. A próxima etapa acontece daqui a um mês e tenho grandes chances de voltar a competir no Light, já que a sequência do campeonato será em Interlagos, e minhas recordações são das melhores naquele circuito”, finalizou Ponce.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!