publicidade
14/06/2005 14:18

Vilarinho termina o 1o. turno na frente na Júnior

Autor: Rafael Durante


O piloto Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team) assumiu a liderança do Campeonato Paulista Light de Kart na categoria Júnior, após os dois bons resultados obtidos na quinta rodada da competição, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Terceiro colocado no grid de largada para a primeira das duas provas do dia, Vilarinho recebeu a bandeirada final em terceiro e foi também o autor da melhor volta da corrida. Na bateria seguinte, ele adotou a estratégia de somar o maior número possível de pontos com o objetivo de assumir a liderança do campeonato, e cruzou a linha de chegada em quarto, novamente com a melhor volta da prova.

 

Com esses resultados, Vilarinho chegou a 141 pontos na tabela do campeonato, contra 136 de Victor Carbone, e terminou na liderança o primeiro turno do Paulista Light. Carbone fechou terminou a rodada na sétima e na décima colocações. “Meu kart esteve sempre rápido e pude planejar pontos nas duas provas, para obter a liderança”, declarou o piloto, que havia chegado à rodada dupla do fim de semana como segundo colocado na tabela. “Poderia até ter vencido uma corrida, mas entrei na pista pensando no campeonato, e esses dois pódios consecutivos me deixaram em boa situação na briga pelo título”, comemorou.

 

Após duas semanas de intensas atividades, Vilarinho terá dias de relativa folga pela frente. Até a próxima segunda-feira, ele fará apenas treinos leves visando a próxima etapa do Campeonato Paulista, que será disputada no dia 25 de junho e marca o último confronto entre os principais pilotos do país antes do campeonato brasileiro da modalidade.

 

Os seis primeiros colocados nas duas provas da rodada dupla do Paulista Light de Kart do último fim de semana foram:

 

6ª etapa:

1- Carlos Huertas

2- Giancarlo Vilarinho

3- Nathan Oliveira

4- Bruno Andrade

5- Luís Felipe Derani

6- Henrique Martins

 

7ª etapa:
1- Felipes Apezzatto Neto

2- Carlos Huertas

3- Bruno Andrade

4- Giancarlo Vilarinho

5- Nathan Oliveira

6- Henrique Martins

  • Não há comentários cadastrados até o momento!