publicidade
15/02/2005 10:45

Vilarinho começa temporada 2005 em Aldeia da Serra

Autor: Rafael Durante


Depois de dois meses sem disputar uma corrida oficial, o piloto paulista Giancarlo Vilarinho volta às pistas no próximo sábado (19) para a primeira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, a cerca de 40km do centro de São Paulo.

A estréia de Vilarinho na categoria Júnior estava programada para a Copa Petrobras Sorriso Campeão –, disputada no último domingo no circuito invertido do Kartódromo de Interlagos. A corrida dos pilotos de sua faixa etária, no entanto, não foi realizada e ele precisou esperar até a etapa de abertura do Paulista Light para acelerar. “Depois de dois meses sem competir, não vejo a hora de ver uma bandeira verde me autorizando a largar”, brincou o piloto. “Os treinos de pré-temporada são muito importantes para o acerto e desenvolvimento do equipamento, mas nenhum treino se compara a uma corrida”, completou.

A pista de Aldeia da Serra foi palco de quatro das cinco vitórias obtidas por Vilarinho no ano passado e é o circuito ideal para seu estréia na categoria Júnior. “Gosto muito da pista de Aldeia e sempre andei muito bem lá. Em 2004, quando ainda corrida na categoria Júnior Menor, consegui uma vitória sobre os pilotos da Júnior correndo na categoria 125 do Light e por isso acredito que minha estréia será mais natural em Aldeia da Serra do que em Interlagos”, declarou o piloto.

O Campeonato Paulista Light de Kart será composto por 10 rodadas, que serão realizadas em Aldeia da Serra nas seguintes datas: 19/2 (primeira etapa); 12/3 (segunda etapa); 9/4 (terceira etapa); 7/5 (quarta etapa); 11/6 (quinta etapa); 13/8 (sexta etapa); 3/9 (sétima etapa); 1/10 (oitava etapa); 5/11 (nona etapa); 3/12 (décima etapa).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!