publicidade
20/09/2016 11:44

Victor Schoma competiu em prova inédita no Peru e se prepara para disputar o título do Paulista

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Victor Schoma


Cumprindo uma intensa agenda de compromissos esportivos, o jovem Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) competiu mais uma vez no exterior no último final de semana. Agora no Peru, o piloto paulista – atual vice-campeão sul-americano da Rotax Júnior – participou de uma prova de longa duração, convidado por seu amigo peruano Diego Ferro e pela Birel Art daquele país.

Compondo a “tripulação” de seu kart com Diego Ferro, Victor Schoma disputou uma corrida de duas horas e mais de 120 voltas. A dupla marcou a pole position e liderou por mais de 30 voltas, mas no decorrer da prova começou a notar uma perda de rendimento, que mais tarde transformou-se em um abandono.

O abandono se confirmou em torno do 85º giro da prova, o que, entretanto, não desanimou a dupla. “Foi uma prova muito legal, na verdade uma experiência inédita em minha carreira”, lembra Schoma. “Eu já tinha corrido no Peru, justamente onde este ano conquistei o vice no sul-americano e onde fui muito bem recebido, a ponto de ter feito ótimas amizades, que me renderam este convite”, continua.

Com novo compromisso neste final de semana em Interlagos, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) analisa de forma muito positiva sua participação na prova. “Vivemos momentos de muita amizade, respeito e companheirismo. O final de semana foi muito produtivo, mas corridas são corridas. Fizemos a pole, tivemos uma boa largada e lideramos por um bom tempo antes de abandonarmos por um problema com o motor”, conta Schoma. “Obrigado Diego Ferro e Birel Art pelo convite”, completa.

Neste sábado em Interlagos Victor Schoma disputa mais uma etapa da Copa São Paulo Light e também a terceira e última rodada do Campeonato Paulista, competição em que o piloto tem boas chances de conquistar o título pela categoria Júnior. O compromisso desta vez será quádruplo, uma vez que Schoma disputará duas provas pela manhã, válidas pelo Light, e duas provas à tarde, com validade pelo Paulista.

“Será um sábado intenso, com atividades bastante distintas. Pela manhã correremos com motores sorteados, fornecidos pelos organizadores. À tarde é com motor próprio, quando tentarei conquistar mais um título, agora do Campeonato Paulista”, finaliza o piloto da equipe TMA Competições.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!