publicidade
14/03/2005 13:14

Victor Corrêa tem bela atuação ofuscada por problemas mecânicos

Autor: MasterMídia Marketing


Uma quebra de motor e uma falha no carburador prejudicaram uma grande corrida realizada pelo tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas), durante a segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, categoria Sprinter A, realizada no último fina de semana (12/03) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Foi uma pena, pois tinha condições suficientes para brigar pelo pódio”, lamentou o piloto de 14 anos, que ocupa a sexta posição num dos certames mais equilibrados e disputados do kartismo brasileiro.

Durante o treino de aquecimento, realizado antes da classificação, Victor Corrêa enfrentou problemas com o motor sorteado a cada etapa. Conforme o regulamento, a troca de motor fez com que o mineiro perdesse cinco posições no grid de largada. Como a alteração foi realizada às pressas, o piloto apoiado pela Unifenas não teve muito tempo de ajustar seu kart, marcando o 10º tempo na classificação e foi obrigado a largar do 15º posto com a punição. “A sorte acabou sendo o ponto decisivo no final de semana. Os motores são sorteados e, infelizmente, acabei pegando um que quebrou”, declarou o tricampeão mineiro.

Porém, na corrida, o representante da cidade de Alfenas deu um show à parte. Com uma largada agressiva, Victor mostrou todo seu talento, contornando a segunda curva já na sexta posição e fechando a primeira volta em quinto. Entretanto, outro problema mecânico prejudicou sua bela atuação. A perda de pressão no carburador no meio da corrida fez com que o kart do piloto mineiro perdesse desempenho, e Victor acabou caindo para a décima posição. Na parte final da corrida, com muita garra, Corrêa acabou recuperando duas ultrapassagens e recebeu a bandeira quadriculada em oitavo lugar. “O meu chassi estava muito bom. Muito bem acertado e o kart estava um foguete. Se não fosse esse problema com o carburador, teria conquistado no mínimo um lugar no pódio. Mas bola pra frente, o importante é que pontuei e isso vale muito em um campeonato tão competitivo. Agora é torcer para conseguir um bom motor na próxima corrida e recuperar os pontos perdidos”, completou Victor.

A próxima etapa do Paulista Light acontecerá no dia 9 de abril, também em Aldeia da Serra.

 

Confira o resultado final da prova deste sábado:

1 Eduardo Leite
2 Vinícius Quadros
3 Douglas Hiar
4 Leonardo Cordeiro
5 Rodrigo Srour
6 Ricardo Favoretto
7 Cairo Campos
8 Victor Correa
9 Pedro Nunes
10 Nathan Silva

Veja como está a classificação após duas etapas:

1 Eduardo Leite, 61 pontos
2 Douglas Hiar, 54
3 Vinícius Quadros, 46
4 Nathan Silva, 40
5 Pedro Nunes, 39
6 Victor Corrêa, 38
7 Gabriel Tojal, 36
8 Leonardo Cordeiro, 27
9 Rodrigo Srour, 22
10 Ricardo Favoretto, 20 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!