publicidade
15/02/2005 10:46

Victor Corrêa quer o título do Paulista Light em 2005

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


Após conquistar o vice-campeonato no Campeonato Paulista Light de Kart em 2004, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) se prepara para iniciar uma nova fase em sua carreira, durante a abertura da temporada 2005, neste sábado (19/2), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto de 14 anos fará sua estréia na categoria Sprinter B, após dois anos bem sucedidos na Júnior. “Estou muito animado para iniciar mais uma temporada de bastante disputa nas pistas. Esse novo estágio na minha carreira me deixa cada vez mais ansioso para acelerar fundo e conquistar mais vitórias e títulos”, comentou o tricampeão mineiro de kart.
 
O representante da cidade de Alfenas, sul de Minas Gerais, acredita que a temporada deste ano na Sprinter B será bastante competitiva, em virtude da igualdade de equipamento entre todos os pilotos, principal atrativo do Paulista Light, e espera poder repetir ou até mesmo melhorar o desempenho conquistado no ano passado. “O simples fato de os motores fornecidos pela organizadora do campeonato serem sorteados a cada corrida, já mostra que a disputa será bastante equilibrada. Espero iniciar o ano literalmente com o pé direito, vencendo no Paulista Light, o que será muito importante e me deixará bastante empolgado para o resto do ano”, completou o piloto patrocinado pela Unifenas.
 
Vale lembrar que neste ano a categoria Sprinter foi dividida em duas: A e B. Na Sprinter A, só poderão correr pilotos com licença da Graduados A que não tenham se classificado entre os dois primeiros nas últimas três edições dos Campeonatos Brasileiro e Paulista, e na Copa Brasil. Já na Sprinter B competirão os pilotos com licença de Novatos e Graduados B, com exceção daqueles que ficaram entre os dez primeiros colocados nos mesmos campeonatos também nos últimos três anos. Na parte técnica, a troca de motor por quebra (exceto as quebras de biela, pistão e eixo de biela, fusão da biela e se espanar a rosca da curva do escapamento ou do cabeçote que estiverem lacrados) causará a perda de cinco posições no grid de largada, ao invés de três, como era em 2004.
 
Confira o calendário 2005 do Campeonato Paulista Light de Kart:
 
19/2 – 1ª etapa – Aldeia da Serra
12/3 - 2ª etapa – Aldeia da Serra
09/4 – 3ª etapa – Aldeia da Serra
07/5 – 4ª etapa – Interlagos
11/6 – 5ª etapa – Aldeia da Serra
13/8 – 6ª etapa – Aldeia da Serra
03/9 – 7ª etapa – Aldeia da Serra
01/10 – 8ª etapa – Aldeia da Serra
05/11 – 9ª etapa – Interlagos
03/12 – 10ª etapa – Aldeia da Serra 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!