publicidade
19/09/2005 15:11

Victor Carbone reaproxima-se do líder no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O piloto Victor Carbone (Nevoni) alcançou parte do objetivo que havia traçado para a disputa da nona prova do Campeonato Paulista Light, que foi disputada no último sábado (17/9) no Kartódromo Aldeia da Serra. Chegando em quarto lugar, ele manteve-se na vice-liderança na categoria Júnior e conseguiu diminuir a diferença para o líder, Giancarlo Vilarinho.

 

“Não tive a sorte de pegar um bom motor e acabei largando em sétimo. Mas acho que fiz uma boa prova e o quarto lugar me fez diminuir um pouco a diferença para o Vilarinho”, disse Victor Carbone, referindo-se ao líder da competição. Neste campeonato os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio e como é praticamente impossível que todos os propulsores tenham o mesmo rendimento, a sorte é um fator muito importante para vencer.

 

Carbone mostrou seu costumeiro talento ao longo de toda a prova, quando esteve sempre entre os pilotos que lutavam pela liderança. Com três boas ultrapassagens, que lhe garantiram o quarto lugar, Victor considerou-se satisfeito ao final da cerimônia de entrega de troféus. “É lógico que vencer teria sido bem melhor, mas já que estava difícil, me considero satisfeito sim, principalmente pelo fato de que cheguei na frente de meus adversários diretos neste momento, o Vilarinho (líder) e o Huertas (3o)”, declarou o piloto da Nevoni.

 

A vitória poderia ter feito com que Victor Carbone assumisse a liderança do Paulista Light, principal objetivo do piloto para esta prova. “Pois é, não deu, mas teremos uma nova prova agora em outubro, e acho que não há problemas em adiar este objetivo para lá. O que importa é que o líder não disparou”, disse Victor Carbone.

 

Além de já começar sua preparação para a próxima etapa do Paulista Light, Victor Carbone terá como compromisso imediato sua participação no Campeonato Paranaense, que servirá como última oportunidade de competir no Kartódromo Raceland Internacional antes da Copa Brasil, um dos maiores eventos do kartismo brasileiro e que será realizado na pista curitibana. A prova acontecerá daqui a duas semanas e Carbone tem presença garantida. “Vou estar lá para me preparar para conquistar meu primeiro título nacional”, finalizou o piloto Nevoni.

 

Confira os cinco primeiros na prova do Paulista Light, categoria Júnior:

1 Bruno Andrade – 21 voltas - 15:15.714

2 Henrique Martins – a 0.978

3 Nathan Oliveira – a 4,786

4 Victor Carbone – a 5,848

5 Giancarlo Vilarinho – a 11,835

  • Não há comentários cadastrados até o momento!