publicidade
15/08/2005 13:24

Victor Carbone permanece na vice-liderança no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Um acidente provocado por um concorrente logo nas primeiras voltas da oitava prova do Campeonato Paulista Light, realizada no último sábado (13/8) no Kartódromo Aldeia da Serra, acabou com as pretensões de vitória do piloto Victor Carbone (Nevoni), que competiu na categoria Júnior.

 

Depois de ficar mais de um mês sem competir, em razão de não ter participado do Campeonato Brasileiro, Victor Carbone voltou às pistas com sede de vitória. A prova disso foi a excelente tomada de tempos que ele fez, quando obteve o segundo lugar no grid de largada, a pouco mais de um décimo de segundo do pole-position, Carlos Huertas.

 

Logo na largada, porém, Victor Carbone perdeu duas posições e quanto tentava recuperar uma delas, foi abalroado por um concorrente. Com isto, Carbone foi obrigado a dirigir-se aos boxes, para prender a mola do escape, que com a batida se soltou.

 

O tempo perdido foi grande e, sem mais nada a aspirar na prova, Victor Carbone voltou à pista tentando mostrar que era, realmente, um dos candidatos à vitória. Terminou a prova como o autor da volta mais rápida e bastante elogiado por sua equipe, pela garra que demonstrou.

 

“Eu estava no ritmo dos líderes e até mais rápido que eles em muitos momentos, prova de que poderia te vencido, se não fosse o incidente. Mas corrida é assim mesmo, nunca se pode esperar que tudo vá dar certo”, avaliou o piloto da Nevoni.

 

Victor Carbone terminou a prova na 12a colocação, muito abaixo do esperado, mas ainda assim manteve-se na vice-liderança da categoria Júnior. “O lado positivo é este. Mesmo marcando poucos pontos, pude me manter em segundo lugar na pontuação, o que é muito importante”, finalizou Victor Carbone.

 

O piloto da Nevoni já começa amanhã sua preparação para seu próximo compromisso, a disputa de mais uma etapa do Campeonato Paulista, que acontece no próximo sábado.

 

Confira como ficou a classificação da categoria Júnior:

1 Giancarlo Vilarinho – 161

2 Victor Carbone – 151

3 Carlos Huertas – 139

4 Henrique Martins – 123

5 Bruno Andrade - 122

  • Não há comentários cadastrados até o momento!