publicidade
06/10/2005 14:32

Victor Carbone luta para retomar liderança no próximo sábado

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Antes de enfrentar um de seus maiores desafios na atual temporada, o piloto Victor Carbone (Nevoni) terá pela frente neste final de semana outra difícil luta: brigar por duas vitórias e assumir a liderança do Campeonato Paulista Light de Kart, no qual ocupa atualmente o segundo lugar na categoria Júnior RBC.

 

O Paulista Light terá neste sábado mais uma rodada dupla, quando estarão em jogo mais de 40 pontos, o suficiente para que Victor Carbone possa assumir a liderança do campeonato e ainda abrir uma boa vantagem na pontuação. “A intenção é vencer as duas provas para poder retomar a liderança do campeonato”, disse Carbone, que tem neste momento uma desvantagem de oito pontos para o atual líder, Giancarlo Vilarinho.

 

No entender de Victor Carbone, o momento é bastante apropriado para vencer, ou, pelo menos, obter dois excelentes resultados. “Uma rodada dupla é muito importante neste momento do campeonato. Dois belos resultados me permitirão liderar o campeonato novamente. Ou, em caso contrário, eu poderei cair bastante na tabela de classificação. Por esta razão, a dedicação tem sido grande nos treinos e a Copa Brasil está, momentaneamente, em segundo plano”, declarou Victor Carbone, referindo-se ao compromisso da próxima semana, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro.

 

No Campeonato Paulista Light, os pilotos competem com motores fornecidos pelos organizadores, o que faz com que seja necessária uma pequena dose de sorte na hora em que eles são sorteados. “Nem sempre os motores têm o mesmo rendimento, o que é perfeitamente compreensível. Por isto, ser sorteado com um motor competitivo é muito importante”, disse o piloto da Nevoni, que tem trabalhado muito no acerto de seu chassi.

 

Sempre otimista, Victor Carbone sabe que tem todas as condições de ter dois finais de semana vitoriosos. “Espero vencer no Paulista Light e na Copa Brasil. Sei que tenho condições para isto e estamos trabalhando muito neste sentido”, encerrou Carbone.

 

Confira os cinco primeiros colocados no Paulista Light, categoria Júnior:

1 Giancarlo Vilarinho – 185

2 Victor Carbone – 177

3 Carlos Huertas – 159

4 Bruno Andrade – 154

5 Henrique Martins – 151

  • Não há comentários cadastrados até o momento!