publicidade
04/04/2005 10:26

Victor Carbone é líder isolado no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Duas belas atuações na rodada dupla do Paulista Light, realizada no último sábado (02/04) no Kartódromo Aldeia da Serra, valeram ao piloto Victor Carbone (Nevoni) atingir seu principal objetivo traçado para o evento: assumir a liderança isolada da competição na categoria Júnior RBC.
 
Carbone chegou em Aldeia da Serra dividindo a liderança com outros dois pilotos e já na tomada de tempos pôde verificar que o sábado prometia. Ele marcou o segundo tempo, a apenas 73 centésimos de segundo do pole-position.
 
Na 1ª das duas provas previstas, Victor Carbone chegou a liderar e manteve-se em 2º lugar na maior parte da prova. Na última volta acabou perdendo a 2ª posição, finalizando assim em 3º. “Foi um bom resultado, ainda mais considerando-se que eu carregava um peso extra”, disse Carbone ao final da primeira prova, referindo-se ao “troféu bigorna”, um peso extra que o piloto vencedor da etapa anterior deve carregar em seu kart.
 
Na 2ª prova, uma má largada fez com que Victor Carbone caísse para a 6ª posição, mas seu costumeiro espírito de luta lhe garantiu poder brigar pelas primeiras posições novamente. Ele fez belas ultrapassagens para finalizar novamente em 3º e assumir a liderança isolada de um dos campeonatos regionais mais importantes do kartismo brasileiro.
 
“No final da prova, meu motor começou a perder um pouco de rendimento, porque já estava começando a esfriar um pouco. Mas o sábado foi ótimo. Com estes dois bons resultados, assumi a liderança isolada do campeonato, que era meu principal objetivo”, avaliou o piloto da Nevoni ao final da cerimônia de entrega dos troféus.
 
Victor Carbone considera que a atual temporada está sendo muito boa. “Estou competindo em uma nova categoria, onde os motores são mais potentes e já obtive vitórias importantes e estou liderando uma prestigiada competição. Até o momento o saldo é muito positivo”, finalizou um muito eufórico Victor Carbone.
 
O próximo compromisso do representante da Nevoni será já no próximo sábado (09/04), em Interlagos, quando será realizada a 3ª etapa do Campeonato Paulista, o mais importante e competitivo estadual do kartismo no Brasil.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!