publicidade
05/05/2005 14:02

Victor Carbone defende liderança em Aldeia da Serra

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Com nove pontos de vantagem sobre o 2º colocado, o paulista Victor Carbone (Nevoni) é um dos principais favoritos à vitória neste sábado (07/05), na disputa da 5ª etapa do Campeonato Paulista Light, que acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Mesmo sabendo desta condição, Victor Carbone prefere encarar a disputa desta prova da mesma forma que nas ocasiões anteriores. Bastante consciente das dificuldades que terá pela frente, ele sabe que cada corrida tem uma história diferente. “Não é porque tenho tido bons resultados que uma vitória está garantida. É lógico que vou lutar por isto, mas até vencer, teremos tido muito trabalho, além de enfrentar adversários extremamente qualificados”, declarou Victor Carbone, atual líder na categoria Júnior RBC.

 

O Paulista Light é disputado com motores fornecidos pelos próprios organizadores. Estes motores são preparados por uma empresa, a RBC, que os entrega aos pilotos sob o sistema de sorteio. “É uma fórmula legal, que deixa o campeonato mais competitivo, uma vez que os motores têm um desempenho, se não igual, muito parecido”, explicou o piloto da Nevoni.

 

Em seu primeiro ano na categoria Júnior, para pilotos com idade entre 12 e 14 anos, Victor Carbone está passando por uma das melhores fases de sua carreira. Nesta temporada, ele já venceu no Paulista Light e no Paulista, campeonatos que reúnem os melhores pilotos da categoria, alguns com mais experiência do que ele.

 

“Acho que tenho tido bons resultados, que tem nos deixado, minha equipe e eu, muito satisfeitos. Mas não podemos parar no tempo, porque senão meu desempenho pode cair”, explicou, referindo-se ao intenso programa de treinos que tem realizado. “O equipamento tem que estar sempre acertado e eu em forma”.

 

Um resultado que lhe deixe entre os três primeiros colocados na prova já será considerado muito bom pelo piloto apoiado pela Nevoni. “Com certeza. Se tudo der certo, poderei me manter na liderança, o que é muito importante neste momento”, finalizou.

 

No sábado pela manhã serão disputadas as tomadas de tempos que definirão o grid de largada e à tarde começam a ser realizadas as provas, uma para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!