publicidade
14/09/2005 17:16

Victor Carbone busca recuperação da liderança na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Imprensa - Erno Drehmer


Reabilitar-se do mau resultado da última etapa que disputou e recuperar a liderança do Campeonato Paulista Light na categoria Júnior RBC são os objetivos do piloto Victor Carbone (Nevoni) para o próximo sábado (17/9), quando disputará a nona prova da competição, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra.

 

Na prova anterior, disputada no mês passado, Victor Carbone destacou-se logo cedo como um dos principais favoritos, ao garantir a segunda posição no grid de largada. Porém, ele acabou abalroado por um concorrente, o que lhe obrigou a fazer uma parada nos boxes para efetuar reparos. Na volta, Victor Carbone cravou a melhor volta da prova, comprovando que era um dos candidatos à vitória.

 

“Espero repetir o bom desempenho da última prova do Light, mas desta vez sem receber pancada de ninguém”, brincou o jovem talento paulista. “Quero terminar o dia com uma vitória e, se possível, outra vez na liderança”, completou.

 

Atualmente Victor Carbone é o segundo colocado na pontuação da categoria Júnior RBC, a apenas 10 pontos do líder, Giancarlo Vilarinho. “Não é uma diferença muito grande, mas será preciso ter um bom resultado, para, pelo menos, aproximar-me um pouco mais do Vilarinho. Estamos chegando em uma fase decisiva do campeonato e este é o momento em que não se pode ficar longe da liderança, sob pena de chegar no final do campeonato sem poder brigar pelo título”, avaliou com muita sabedoria o piloto da Nevoni.

 

Victor Carbone já pensa também em sua preparação para a Copa Brasil, um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, que será disputada em outubro em Curitiba. No início de outubro acontecerá, no mesmo kartódromo da Copa Brasil, o Campeonato Paranaense, considerado como uma grande oportunidade para fazer os últimos acertos para tão importante competição. “Pretendemos competir no Paranaense para chegar na Copa Brasil em condições de brigar pelo título. Não pude competir no Brasileiro, então pretendo usar a Copa Brasil como uma chance para conquistar um título nacional nesta temporada”, finalizou Victor Carbone.

 

Todas as atividades do Paulista Light serão realizadas no sábado. Pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde serão disputadas as provas. Confira os cinco primeiros na classificação da Júnior RBC:

1° Giancarlo Vilarinho - 163

2° Victor Carbone - 153

3° Carlos Huertas - 139

4° Henrique Martins - 123

4° Bruno Andrade - 123

  • Não há comentários cadastrados até o momento!