publicidade
17/02/2017 09:12

V11 Kart começou a temporada com quatro vitórias e 10 pódios na abertura do Light

Autor: V11 Kart


Foto: Gazeta Press

Matheus Arenzon


Em um final de semana de muito trabalho, a equipe V11 Kart fez uma bela estreia na edição 2017 da Copa São Paulo Light, que teve sua etapa de abertura disputada em Interlagos. Com 13 pilotos na pista, o time venceu em quatro categorias e conquistou 10 pódios.

Os principais destaques ficaram para as vitórias de João Felipe Marques (Sprinter), José Augusto Dias (Super Sênior e Super Master) e Marcelo Ribeiro (Cadete Rookie).

Mas, além das vitórias, a V11 obteve outros belos resultados, com o Mirim Matheus Arenzon, segundo na tomada de tempos e sexto no pódio após largar em último na segunda corrida do dia. Também na Cadete, Heitor Abitante subiu no pódio na 5ª posição após ter batido na tomada de tempos, por isso, ter ficado apenas com o 14º lugar no grid de largada.

Na Júnior Menor Fabrício Wenter foi o 5º colocado e na Júnior Gabriel Fonseca fez o segundo tempo na tomada e subiu no pódio na terceira posição depois de liderar metade de uma das corridas.

Thomas Lee, na Sênior B, subiu no pódio na quinta posição após uma tomada de tempos em que terminou em 7º. Rafael Toledo, 4º na F400, e Paulo Sant’Anna, 4º na F400 Sênior, levaram a V11 Kart ao pódio em duas categorias com motores 4 tempos.

Por fim, Gabriel Lopes, em seu primeiro ano de Graduados, subiu no pódio, na terceira posição da divisão B, destinada aos estreantes na categoria.

“Fico muito satisfeito pelos bons resultados do final de semana, mas muito insatisfeito pelo que não conquistamos. Não podemos parar de testar acertos e auxiliar os pilotos da equipe em seu desenvolvimento, seja no incentivo e na cobrança, na instrução ou mesmo nas trocas de informação com os pilotos, para melhorar o desempenho do kart”, aponta Vinícius Escarlate, chefe de equipe.

“Para mim, pessoalmente, esse desafio é o que move a equipe, que tem mecânicos muito competentes, mas principalmente, que trabalham como um time, trocando informações e se ajudando nas tarefas. Nossa meta é sermos campeões em três categorias esse ano, mas vimos por essa prova que temos condições de brigar por mais. Saber que quase todos os pilotos começaram do zero conosco, é realmente animador. Daqui há 15 dias estaremos em Aldeia para buscar mais vitórias, na 2ª etapa do Light”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!