publicidade
19/02/2020 10:58

V11 Kart abriu temporada do Light com dois pódios e uma pole em Interlagos

Autor: Vitória Drehmer


Foto: Divulgação

Marcelo Ribeiro (20) na categoria Júnior Menor


A primeira etapa da Copa São Paulo Light de 2020 aconteceu na semana passada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), e teve a participação de mais de 120 pilotos inscritos. Abrindo a temporada da competição, a V11 Kart reuniu 7 pilotos na sua equipe e conquistou dois pódios, um pole position e ainda fez corridas muito boas.

Logo cedo, entre mais de 20 cadetes, Enrico Ribeiro largou da quarta posição, fez ótimas disputas e finalizou uma das provas em 8º lugar. Enrico deu um salto de evolução, já brigando entre os mais rápidos desde seu pódio em Birigui (SP), pelo Troféu Ayrton Senna, em janeiro.

Na Júnior Menor, Marcelo Ribeiro começou o dia conquistando a pole position na última volta da tomada de tempos, entre 23 pilotos. Na primeira prova, sem nem mesmo ter completado a primeira volta, em uma disputa com o segundo colocado, acabou perdendo o bico, e teve de parar, finalizando apenas em 19º lugar.

Já em sua segunda prova, Marcelinho fez uma corrida espetacular. Largou da 19ª colocação e com lindas ultrapassagens, finalizou em segundo, há menos de dois segundos do vencedor. Tiveram voltas em que Marcelinho ultrapassou três concorrentes, sem nem mesmo encostar em ninguém. Foi uma corrida limpa e, ao mesmo tempo, agressiva.

Pela Novatos, João Tesser andou bem na semana toda. Largando do quarto lugar, caiu para a sétima posição na largada da primeira prova. Mas iniciando sua recuperação, quando o primeiro colocado havia aberto mais de sete segundos, conseguiu ir ultrapassando seus adversários e finalizou em 3º lugar, menos de dois segundos do primeiro colocado. Na segunda prova, foi prejudicado na largada, e com a queda de rendimento de seu equipamento, finalizou em quinto lugar, mas ocupou a 4ª colocação no pódio.

Na parte da tarde, pela F4, a V11 levou 4 pilotos, sendo dois pela Sênior – Tiago Yokomizo e Paulo Sant´Anna, e dois pela Graduados - Guilherme Cury e Gabriel Vilela. Tiago e Guilherme se envolveram em acidentes, e Gabriel conseguiu finalizar as provas com boa evolução. Paulo Sant´Anna, o mais experiente, conseguiu sair lá de trás e finalizar em 4º pela Sênior.

A equipe V11 Kart considera-se orgulhosa com o resultado obtido depois de tanto trabalho de preparação e também está pronta para conquistar títulos em todas as categorias, sempre percebendo o potencial de seus pilotos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!