publicidade
20/09/2005 18:10

Transmissão ao vivo pela TV foi um sucesso

Autor: MasterMídia Marketing


A grande sensação da sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, não foram as emocionantes disputas realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado. Todas as atenções ficaram voltadas para o pioneirismo do NSC (National Sports Channel), canal esportivo por assinatura que tem como foco o esporte em território brasileiro, e que durante cinco horas seguidas transmitiu ao vivo em parceria com o BRS Motorsport, todas as seis provas da programação. “Foi uma boa experiência, que temos interesse em repetir nas próximas etapas. Procuramos fazer o melhor trabalho possível, com várias câmeras fixas espalhadas pelo circuito, câmera móvel para reportagem, alem da exclusiva câmera on-board, instalada em um kart da principal categoria, a Sprinter A”, explicou o jornalista Octávio Muniz, presidente do NSC.

Além da novidade da transmissão em tempo real para todo o Brasil de provas de kart em São Paulo, a grande atração foi a geração de exclusivas imagens do trabalho do tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa, que teve uma micro-câmera instalada na “gravata” de seu kart, e com foco voltado para o seu capacete. O equipamento mostrou todo o trabalho do volante e da cabeça do kartista, mostrando os movimentos a cada curva e a trepidação nas retas, freadas e acelerações. “Foi uma experiência bem legal. Mesmo tendo o inconveniente de carregar mais peso, achei que foi uma chance de colaborar com a emissora e mesmo com o kartismo, dando a oportunidade de todos verem imagens exclusivas de nosso esporte”, declarou o piloto Victor Corrêa, a estrela da transmissão. “Estou disposto a continuar colaborando com o NSC, e até sugiro que na próxima etapa coloquem outra micro-câmera, voltada pra frente. Assim, a emissora vai poder mostrar ainda com mais realismo as emoções que um piloto sente durante uma competição”, completou o representante da Unifenas, que foi divulgada para todo o país através da marca inscrita no volante e no queixo do capacete do piloto.

“Nosso canal quer mostrar o esporte brasileiro para os brasileiros, dando um apoio desde as modalidades de base. Assim como no futebol, estaremos exibindo também as categorias-escola do esporte a motor no Brasil, mostrando o surgimento das futuras esperanças brasileiras no automobilismo”, avisa Tatá Muniz, responsável pela ousada e pioneira iniciativa, que começou com a exibição ao vivo para todo o Brasil da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em Ipatinga (MG), no mês de julho. “Esta é uma oportunidade importante para os pilotos que disputam a temporada do Paulista Light de mostrar a competitividade do certame e, principalmente, exibir seus patrocinadores, visando um bom retorno publicitário. Agora temos que retribuir e colaborar com o NSC para continuar com este trabalho”, encerrou Victor Corrêa.

A oitava etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será realizada dia 8 de outubro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.
  • 20/09/2005 19:07 Edison Caliman

    Parabens sim a todos que fizeram o trabalho de sabado na aldeia da Serra no paulista light, Tata Muniz não sei como te agradecer por isso, pois vi meu filho na televisão em tempo real competindo, esei quanto isso vai me ajudar em retorno para buscar patrocinio a ele. muito obrigado e que de certo o evento Edison caliman.