publicidade
20/09/2005 10:05

Toque tira Eduardo Banzoli Filho da prova no Light

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Eduardo Banzoli Filho (Daslu Kids / Corsa) esteve no último sábado (17) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo, disputando a sétima etapa do Campeonato Paulista Light RBC. Correndo na categoria Júnior, uma acima da sua (a Júnior Menor), o piloto se destacou logo na tomada de tempos ao ficar com a quarta posição. “O kart foi bem na tomada, estou confiante para uma boa corrida”, previa o líder do Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior Menor.

Antes da largada, ainda, Eduardo Banzoli Filho ficou sabendo que ganhara uma posição no grid por causa da punição de Felipes Apezzatto Neto, o pole position, punido porque trocou o motor do seu kart. Segundo o regulamento do Paulista Light RBC – que tem seus motores sorteados – o piloto que trocar o motor, deve perder cinco posições. “É muito ruim você perder posições depois de fazer a pole, o Felipes deve estar chateado”, comentou Eduardo. “Pelo menos assim eu vou largar do lado de dentro da pista, que é bem melhor”, analisou.

Assim que começou a prova da categoria Júnior, Eduardo Banzoli Filho caiu de terceiro para quinto colocado na primeira curva. “Fiquei espremido ali, tive que tirar o pé para não bater”, contou o piloto. Poucas voltas depois, Eduardo assumiu a quarta colocação e estava apenas atrás de pilotos da Júnior, colocando-se, dessa maneira, como o melhor Júnior Menor da prova. Perseguido de perto pelo colombiano Carlos Huertas, os dois pilotos travavam uma bela disputa pela quarta colocação. Foi em uma tentativa de ultrapassagem de Huertas que os dois se tocaram e Eduardo Banzoli acabou saindo da pista e abandonando a prova. “Foi um toque de corrida”, esclareceu Banzoli. “Ele tentou colocar por dentro, eu tentei defender e a gente se tocou”, resumiu.

A corrida da categoria Júnior no Paulista Light RBC foi vencida por Bruno Andrade, seguido de Henrique Martins e Nathan Oliveira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!