publicidade
09/05/2005 08:08

Toque por atrás apaga bela corrida de Victor Corrêa no Paulista Light

Autor: MasterMídia Marketing


O tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas) vinha fazendo a sua melhor corrida da temporada, e quando já brigava pelo sexto posto levou uma batida por trás, eliminando suas chances de subir no pódio na quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A vitória na categoria Sprint A ficou com o paulista Sérgio Jimenez, que estreou no certame correndo pela equipe de fábrica Birel. Mesmo recebendo a bandeirada em 13º, o atual vice-campeão do Paulista Light manteve a sétima posição na tabela de pontuação, liderada pelo paulista Douglas Hiar.

 

Largando da sexta fila depois de uma classificação prejudicada pelo motor que não tinha boa velocidade final, Victor Corrêa já assumiu a sétima posição na segunda curva. Na volta seguinte ganhou mais um posto e a partir dai teve início a melhor disputa da prova. “Foi uma corrida relativamente boa. Larguei atrás e fui logo pra frente, até chegar na sétima posição. Aí começou uma briga de foice”, contou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Durante quase 20 voltas os pilotos posicionados de sétimo até o décimo lugar ficavam trocando de posições a cada curva. “Tinha curva que eu entrava em sétimo e na outra já caia para nono para, na seguinte, já voltar para sétimo. Eu passava por dentro e até por fora eu passei um piloto experiente da Graduados A. Foi uma boa experiência”. Aliás, este foi o ponto alto da disputa, pois Victor fez esta difícil manobra no meio de uma curva de média velocidade, sem que ninguém tivesse atrapalhado o piloto gaúcho que estava a sua frente.

 

Faltando apenas cinco voltas, quando já estava alcançando o sexto colocado, Victor levou uma forte batida por trás na entrada do Esse, e caiu para a 13ª posição, que manteve apesar do eixo traseiro torto. “Foi uma pena. Achei que poderia subir no pódio e somar pontos que me levassem ao sexto lugar no campeonato. Mas, são coisas de corrida”, desabafou o representante da Unifenas. A sexta etapa do Campeonato Paulista Light acontece no dia 11 de junho, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

 

Os primeiros colocados na prova da Sprinter A foram:

1) Sérgio Jimenez, 25 voltas, 17min54s157;

2) Gabriel Tojal, a 0s738;

3) Dennis Dirani, a 3s027;

4) Douglas Hiar, a 3s888;

5) Leonardo Cordeiro, a 4s744;

6) Pedro Nunes, a 5s151.

13) Victor Corrêa, a 15s300.

 

Veja a classificação da Sprinter A após cinco etapas:

1) Douglas Hiar, 108;

2) Vinicius Quadros, 91;

3) Eduardo Leite, 90;

4) Pedro Ferreira, 90;

5) Gabriel Tojal, 83;

6) Dennis Dirani, 68;

7) Victor Corrêa, 62;

8) Ricardo Favoretto, 57;

9) Nathan Silva, 49;

10) Leonardo Coredeiro, 49

  • Não há comentários cadastrados até o momento!