publicidade
01/11/2018 10:53

Terceiro lugar no último sábado manteve Enrico de Lucca na luta pelo título do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Se aproximando do final da temporada, a Copa São Paulo Light teve sua 8ª etapa realizada no último sábado (27) no Kartódromo Aldeia da Serra, quando o paulista Enrico de Lucca deu continuidade na luta pelo título da Júnior ao garantir a terceira posição na rodada após um dia de clima instável e de contratempo técnicos.

Após liderar todo o primeiro turno vencendo três etapas, a sorte não vem acompanhando muito o piloto de 14 anos, atual campeão brasileiro da categoria. Atual vice-líder do campeonato na pontuação total, sem os descartes obrigatórios, e com uma diferença de oito pontos, Enrico terá um árduo trabalho nas duas etapas restantes da temporada.

Depois de encarar sessões de treinos com trabalhos intensos na busca do acerto ideal do equipamento, em um primeiro momento sem muito sucesso, o piloto optou por ir para o dia decisivo trocando o kart e passando a utilizar o mesmo com que competiu na Copa Brasil, quando conquistou o vice-campeonato na Codasur Júnior. Sem um acerto eficiente para a pista, Enrico enfrentou algumas complicações na sessão classificatória, que também contou com a forte garoa na manhã de sábado.

“Buscamos ao máximo manter o mesmo equipamento usado no Brasileiro e nas últimas etapas do Light, mas não chegamos em um bom resultado. Decidimos então arriscar com o kart que usamos na Copa. No início foi difícil, mas conseguimos melhorar nas corridas”, disse De Lucca.

Largando da sétima posição – e ainda se acertando com o kart –, Enrico completou as primeiras dezenove voltas na quinta posição, ainda marcando a volta mais rápida da prova. Já na segunda corrida do dia, partindo da pole devido a inversão obrigatória do grid entr4e os cinco primeiros, o piloto conseguiu obter um rendimento favorável, assegurando a segunda posição ao final da prova e garantindo o terceiro lugar no pódio.

“Não era o resultado que a gente esperava, ainda mais nesse final de campeonato, mas foi o que conseguimos dentro do possível que eu tinha em mãos. Sabia que trocar de kart para a tomada de tempo poderia me atrapalhar, por não estar com o kart acertado para a pista da Aldeia da Serra, mas era a única opção que tínhamos para buscar um resultado melhor nesse final de semana. Vamos com foco total para a próxima etapa, vencer e conquistar o máximo de pontos é o objetivo principal daqui para frente”, finalizou Enrico, que em menos de quinze dias já retorna as pistas na 9ª e penúltima etapa do campeonato, que será realizada dia 10 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!