publicidade
15/12/2017 13:18

Terceiro lugar na última etapa rendeu título da Júnior Menor para Lucas Staico no Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

A festa de Staico e da Sabiá Racing


Um ano para ficar na história. Assim pode ser definida temporada 2017 do jovem piloto Lucas Staico (Sabiá Racing | Mini). Natural de Belo Horizonte, o piloto formado nas turmas iniciais do Projeto Piloto do Futuro, em Vespasiano, conquistou no último sábado a difícil e concorrida Copa São Paulo Light. Assim, ele concretizou seu terceiro título na temporada.

As disputas do último dia 9 aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista e reuniram 124 pilotos de todo o país. Pela categoria Júnior Menor, que recebe pilotos com 12 e 13 anos, Staico chegou a esta 10ª e última rodada na segunda posição na classificação, um ponto atrás do líder.

Consciente de tudo o que precisava fazer para buscar o concorrido título, o piloto treinou muito forte durante toda a semana. Num traçado veloz e muito seletivo, Staico esteve sempre entre os primeiros e, confiante, seguiu para a tomada de tempos. Infelizmente, devido a uma quebra do kart no início da segunda volta da classificação, ele teve de alinhar o seu kart na última posição do grid de largada para a grande final do campeonato.

Desapontado, porém sem perder o foco e a crença no título, o piloto voltou para a pista na manhã de sábado disposto a mudar a sorte do dia anterior. Foram três corridas de muita garra, arrojo e principalmente, recuperação. Focado 100% em sua atuação, o piloto foi volta a volta conquistando posições na pista. Ao final do dia, com um sétimo lugar na primeira bateria, um segundo e um terceiro respectivamente nas outras duas, ele conseguiu somar 21 pontos na rodada, o que lhe rendeu o terceiro lugar geral na etapa.

Na classificação do campeonato, com 82 pontos conquistados, ele ficou empatado com o vice-campeão, mas, pelo seu número de vitórias na temporada (primeiro critério de desempate), ele pôde comemorar o seu segundo título estadual do ano em São Paulo, já que em maio tinha conquistado o cobiçado e importante título de Campeão Paulista.

“Estou muito feliz com esta conquista. A Copa São Paulo é um campeonato muito difícil, são 10 etapas no ano. Você precisa estar bem durante toda a temporada pois está concorrendo com os melhores pilotos de todo o Brasil. Meus principais concorrentes estavam no segundo ano na categoria. Então, fico mais contente ainda. Quero agradecer ao empenho de todos da equipe Sabiá Racing e dedicar este título ao meu pai e a todos que torcem por mim”, encerrou, entre sorrisos, o jovem piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!