publicidade
19/09/2018 09:29

Sétima rodada do Light e terceira classificatória da Seletiva Petrobras movimentam Aldeia da Serra no final de semana

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Copa São Paulo Light

Após um mês de descanso, a Copa São Paulo Light retoma o seu calendário para as atividades da 7ª rodada da temporada. Assim como em todas as provas do ano, as disputas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, neste sábado, dia 22 de setembro.

Como já se tornou uma tradição no calendário anual, a Petrobras, maior companhia petrolífera do país, escolheu as provas do Light como classificatórias para a sua grande final. Assim, os pilotos que competirem na categoria Graduados e se encaixarem nos pré-requisitos da Seletiva, estarão aptos a disputarem três vagas para a final da maior premiação do kartismo nacional.

Nesta mesma categoria Graduados os pilotos receberão da organização os novíssimos motores IAME X30 Codasur. O equipamento foi apresentado ao mercado neste ano e tem mostrado desempenho surpreendente. No Campeonato Sul-Americano, disputado no mês passado, os karts desta categoria atingiram quase 130 km/h.

Além das provas da categoria Graduados, a Copa São Paulo Light conta como grande diferencial o uso dos motores sorteados em todas as categorias. Desta forma, as disputas ficam muito mais acirradas e, para os pilotos, o custo é reduzido drasticamente.

A programação oficial da etapa começa nesta quinta-feira com duas rodadas de treinos livres para cada classe. Na sexta, mais duas sessões livres completam o cronograma de preparação. Finalmente, no sábado, acontecem a tomada de tempos e, na sequência, as duas corridas. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde, completam a agenda, Graduado, Sênior e Sênior B, Super Sênior e F4.

As atividades de sexta e sábado poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!