publicidade
22/08/2018 14:45

Sexta rodada abriu o calendário do segundo semestre da Copa São Paulo Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

A Copa São Paulo Light, uma das principais competições estaduais do kartismo brasileiro, recebeu no último fim de semana quase uma centena de pilotos para as disputas da 6ª rodada da temporada. Como sempre acontece, as provas foram disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e mostraram a força e similaridade dos motores sorteados.

A competição, que ficou por mais de 70 dias em pausa de seu calendário motivada pelas disputas do Campeonato Brasileiro, deu início às suas atividades ainda na quinta-feira (16) com os treinos livres oficiais, que se estenderam até o fim da tarde de sexta-feira.

O sábado foi dedicado às corridas e teve a sua programação aberta com as disputas da categoria Mirim. Yuri Morelli fez a pole-position, mas quem dominou o dia foi o garoto Rafael Diniz, que foi ao pódio com Felipe Vriesman em segundo e Augustus Toniolo em terceiro.

Com o maior grid do dia, a categoria Cadete levou à pista 19 pilotos que foram encabeçados por Murilo Rocha, o pole-position. Nas provas o nome do dia, porém, foi o de Lucas Moura Castro que, com uma vitória na primeira corrida e o segundo lugar na segunda, subiu ao lugar mais alto do pódio. Ao seu lado estiveram Eduardo Araújo em segundo e Marcelo Ribeiro na terceira posição.

Dentre os pilotos da Júnior Menor, que reuniu 13 pilotos na pista da Aldeia da Serra, a pole foi de Nicolas Chon com o tempo de 40s712. Nas corridas, porém, em duas espetaculares provas de recuperação, o dia foi dominado por Lucas Staico, que de maneira acertiva venceu as duas provas. O segundo lugar no pódio ficou com João Victor Camargo e a terceira posição com Lucas Mendes.

Na categoria Júnior, os pegas também foram bem interessantes. Após largar da pole o carioca Roberto Faria não conseguiu manter a liderança e, com isso, a vitória na primeira prova ficou com Nicolas Fabris, seguido por Gabriel Crepaldi e o próprio Faria. Na segunda bateria, por sua vez, foi a vez de Crepaldi vencer, com Enrico de Lucca em segundo e Roberto Faria novamente no terceiro lugar.

Felipe Nicoletti começou a rodada dentre os pilotos da Sprinter cravando a pole-position ao estabelecer o tempo de 40s508. Após duas corridas bastante disputadas, porém, o grande vencedor do dia foi Richard Anunziatta, que estabeleceu a primeira posição nas duas provas. Nicoletti foi o segundo no pódio e Enzo Sá o terceiro.

Estreando os novos motores IAME X30 Codasur, a categoria Graduados foi dominada completamente pelo carioca João Renato Corbelini. O piloto, campeão brasileiro de 2017, fez a pole-position e venceu as duas corridas, concluindo assim a pontuação máxima do dia. João Victor Ferreira ficou com a segunda colocação e Rodrigo Rocha com o terceiro lugar.

Encerrando a programação da etapa, os pilotos das categorias Sênior e Super Sênior formaram um grid único com 12 karts. Ernandes Onassis, experiente piloto carioca, registrou a pole-position e venceu de forma inconteste as duas corridas pela divisão Sênior. Nesta classe subiram ao pódio ao seu lado os pilotos Maique Paparelli e Rodrigo Morelli. Já na Super Sênior a primeira posição ficou com Ricardo Thomazi, seguido por Christiano Mattheis e Euvaldo Luz. Rodrigo Morelli venceu na Sênior B.

A Copa São Paulo Light retornará ao Kartódromo Aldeia da Serra no dia 22 de setembro, quando será disputada a sétima rodada da competição anual.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!