publicidade
22/09/2017 07:29

Sem chances de título, Matteo Molo busca mais experiência na 7ª etapa do Light

Autor: Cia de Divulgação


Foto: Divulgação

Matteo Molo


O piloto carioca Matteo Molo, da equipe Tekprom e integrante da categoria Júnior, participa da 7ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. Na reta final da competição e sem chances de conquista de título, ele prioriza adquirir experiência em mais uma prova.

Os treinos livres da etapa acontecem nesta quinta-feira e prosseguem hoje, sexta-feira, pela manhã. A tomada de tempo para a formação do grid de largada será realizada no sábado pela manhã e a primeira bateria acontece em seguida.

Em 18º lugar na classificação geral da categoria Júnior, com 18 pontos, Matteo Molo só pensa em adquirir mais experiência na pista a cada etapa do campeonato.

“Comecei a correr de kart quando já não tinha kartódromo no Rio de Janeiro. Fui para Guapimirim e Volta Redonda, onde acontecem os campeonatos do meu Estado. Fiz três temporadas e neste ano resolvemos correr apenas o Light e as competições nacionais, como o Brasileiro e a Copa Brasil. A ideia sempre foi ganhar experiência e enfrentar adversários mais fortes e competitivos e não conquistar título. E o objetivo vem sendo atingido. A cada etapa venho melhorando meu desempenho e isso me deixa muito satisfeito”, comenta Matteo Molo.

O representante da Equipe Tekprom declara ainda que como praticamente todas as etapas do Light são no mesmo kartódromo (apenas a primeira foi em Interlagos), ele já conhece bem o traçado da pista da Aldeia da Serra, suas dificuldades e a maneira de pilotar dos seus adversários. “Isso tudo reunido faz com que eu venha conseguindo melhorar minhas posições nas tomadas de tempo e nas baterias”, completa Molo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!