publicidade
18/06/2019 09:21

Sábado difícil impediu Alfredinho Ibiapina de conquistar bom resultado no Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

A equipe A8 Racing estava animada com a rodada tripla da Copa São Paulo Light, que aconteceu no sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região da Grande São Paulo. Comprometido com os trabalhos escolares, Alfredinho Ibiapina chegou para os treinos somente na sexta-feira. No sábado, o piloto teve um adversário duríssimo: o motor ruim, que não rendeu na tomada de tempos.

Largando do 14º lugar do grid da Cadete, Alfredinho Ibiapina foi envolvido em uma batida ainda na volta de apresentação. Em uma corrida de retomada conseguiu cruzar a linha de chegada na 9ª posição. Na segunda prova, a equipe manteve a esperança de avançar durante a bateria, mas na primeira volta outra batida tira Alfredinho Ibiapina da ajogada. Voltando no 19º posto, mais uma vez Ibiapina teve que retomar o ânimo e partir para cima. Foi o 10º piloto a receber a bandeira quadriculada. Na última disputa, preferiu cautela na largada e administrar a corrida. Com esta estratégia evitou acidentes e encerrou a disputa em 7º lugar.

Foi um final de semana terrível. Motor ruim, batidas, o nosso consolo é que o Alfredinho conseguiu recuperar algumas posições, e por isso as provas serviram de treino para Xanxerê, onde teremos o nosso próximo compromisso: a 2ª etapa do Sul-Brasileiro”, comentou o pai, que encerrou: “Estamos líderes nesse campeonato e se Deus quiser iremos manter a posição”.

Os treinos oficiais para a 2ª etapa da 22ª edição do Sul-Brasileiro iniciam nesta quinta-feira (20). Na sexta serão realizados a tomada de tempos e a primeira prova, que definirá o grid de largada para a disputa final, no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!