publicidade
12/03/2018 16:00

Sábado de sol forte e muito calor nas disputas da 2ª etapa da Copa São Paulo Light. Confira resultados de pódio

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Em um dia de sol forte e muito calor, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas da segunda rodada da Copa São Paulo Light. A competição, uma das mais importantes do país, agrupou 88 competidores em oito categorias distintas.

Abrindo a programação, os garotinhos da categoria Mirim foram para a pista. Dez pilotos formaram o grid, que teve Felipe Vriesman (PR) como pole-positon. Na primeira corrida ele travou forte batalha com os concorrentes, mas abriu boa vantagem na segunda metade da prova e venceu. Na segunda corrida, por sua vez, um duelo emocionante nas últimas voltas deu a vitória à Rafael Diniz (SP).

Pela Cadete, que reuniu o maior grid do dia, com 22 competidores, o pole-position foi Breno Moraes (SP), que registrou o tempo de 50s635. Nas corridas, porém, as vitórias depois de muitas trocas de posição ficaram com Heitor Dall’Agnol (RS) na primeira bateria e Gabriel Koenigkan (DF) na segunda.

A Júnior Menor levou dez pilotos para a pista e teve disputas interessantes da segunda posição para trás. Tanto na tomada de tempos como nas duas corridas as atividades foram completamente dominadas por Vinícius Tessaro (DF) que, além disso, registrou também a volta mais rápida de ambas as baterias.

Dentre os pilotos da categoria Júnior a primeira posição no grid foi conquistada por Rafael Araújo (MG), que com a marca de 42s808 se garantiu como o mais veloz da tomada de tempos. Nas corridas, porém, o dia foi dominado por Enrico de Lucca (SP), que, com tranquilidade, venceu as duas corridas com considerável vantagem para os demais.

Encerrando as atividades da parte da manhã os jovens da categoria Sprinter tomaram o traçado de Barueri. A pole-position foi registrada por Enzo Sá (SP), que estabeleceu sua volta ao tempo de 44s266. Muito pressionado na primeira bateria, ele conseguiu se defender muito bem e venceu. Na segunda prova, porém, foi a vez de Richard Annunziata (SP) vencer. O piloto teve problemas na tomada de tempos, largou em último na primeira corrida e na segunda pulou para a liderança ainda na primeira volta para não mais perde-la.

As atividades da parte da tarde tiverem início com os pilotos da Graduado tomando a pista. Estreando o novo chassi CRG, o carioca Olin Galli registrou a pole-position ao estabelecer o tempo de 42s846. Na primeira bateria, de forma muito constante, Galli conseguiu se manter na liderança e pouco a pouco construiu uma pequena vantagem até a bandeirada final. Na segunda corrida, por sua vez, quem levou a melhor foi Victor Schoma (SP). Depois de ter partido da segunda posição, o garoto assumiu a ponta na terceira volta e seguiu para a vitória.

Sênior A, B e Super Sênior competiram juntas, formando um belo grid com 14 karts na pista. A pole geral ficou com Ricardo Thomazi (SP) ao estabelecer a marca de 44s581. Na primeira corrida, porém, quem levou a melhor foi Maique Paparelli (SP), que após ter largado da terceira posição, se recuperou e comemorou a vitória. Na segunda corrida, por sua vez, o vencedor foi Ernandes Onassis (RJ) que, desenvolvendo o chassi Bravar, ficou com a comemorada vitória.

Encerrando a programação desta segunda etapa, a categoria F4 tomou a pista. Com o tempo de 46s237, Rafael Toledo (SP) ficou com a pole-position. Após uma corrida quase perfeita, na primeira bateria Toledo conseguiu se assegurar na ponta e abriu grande vantagem até receber a bandeirada de sua vitória. Na segunda bateria, por sua vez, o campeão de 2017, Giuliano Forcolin, fez bonito e garantiu a sua vitória.

O Light retoma o seu calendário no primeiro fim de semana de abril. A terceira rodada será disputada também no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia sete do mês que vem.

Confira o resultado completo de pódio (com os chassis utilizados pelos pilotos).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!