publicidade
11/04/2019 10:42

Samuel Santiago repetiu belas atuações e conquistou vitórias e dois pódios na 3ª etapa do Light

Autor: Alex Cronhal


Foto: Divulgação

Samuel Santiago


Com 12 pilotos no grid da Mirim na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos | MinMax Soluções em Baterias | Holtek Tecnology | Skybright Iluminando o Futuro) se destacou mais uma vez. E, com o tempo de 51.459, marcou a pole na Mirim Rookie e foi o 5º colocado no grid geral.

Nesta etapa o traçado utilizado no Kartódromo Aldeia da Serra era em sentido invertido, mas foi novamente rápido e técnico, como na maioria das rodadas. Na 1ª bateria, mesmo ganhando uma posição logo na largada, Santiago preferi uma prova ais conservadora e terminou em 5º na geral e em primeiro na Rookie, com a boa vantagem de mais de 10 segundos sobre o 2º colocado.

Com grid invertido na segunda bateria, Samuel Santiago “puxava” o pelotão na largada da segunda bateria, largando na pole. O piloto permaneceu na ponta após a largada, mas um toque na saída da curva 6 fez Samuel cair para o 7º lugar na oitava volta, ainda líder na Rookie.

Porém, o jovem piloto não estava satisfeito e, com arrojo, coragem ou apenas a inocência de criança, “Samuquinha” na volta seguinte já cravava a volta mais rápida da prova assumindo a P6. E na última volta, na penúltima curva, assumiu a 5ª posição geral e venceu mais uma vez na Rookie.

Os resultados determinaram mais uma vitória de Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos | MinMax Soluções em Baterias | Holtek Tecnology | Skybright Iluminando o Futuro) na Rookie e mais um pódio geral no Light, em 5º. O próximo compromisso de Samuel Santigo, que conta com a preparação da Wal Racing, será já neste sábado (13), no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!