publicidade
17/12/2019 11:00

Samuel Santiago marcou a pole-position na última etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos

Autor: Alex Cronhal


Foto: AC & Freire Assessoria e Consultoria

Samuel Santiago (6)


A 10ª etapa da Copa São Paulo Light teve ingredientes diferenciados para o fechamento da temporada 2019, contando com uma rodada tripla e pontuação dobrada. Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), logo de cara, cravou a pole-position com o tempo de 1:02.799, demonstrando que não só seu kart era rápido, como o piloto era habilidoso.

Largando na pole, Samuel Santiago vinha puxando o pelotão e ao apagar dos faróis conseguiu abrir pequena vantagem para o segundo colocado. No contorno do “S” da entrada da reta oposta, o segundo colocado se atirou por cima da zebra de concreto, cortando completamente a pista e atingindo de forma irregular o então líder do campeonato, sendo arremessado para fora da pista.

A manobra perigosíssima não só resultou em um kart rodado, mas também várias colisões, colocando a integridade de vários pilotos em risco. Mesmo com os comissários acionados a tomarem providências rígidas, a punição foi de apenas cinco segundos, não alterando em absolutamente nada no resultado final da primeira corrida.

Samuquinha, largando na penúltima posição na segunda corrida, mostrou que se pode ultrapassar sem colocar a integridade do adversário em risco. Foram cinco ultrapassagens logo na largada, mais quatro no decorrer da prova, finalizando na 4ª colocação do grid geral.

Sem mais nenhuma pretensão e desmotivado, Samuquinha, em disputa por posições com vários pilotos andando muito juntos, acabou tocado lateralmente saindo da pista. Por conta do terreno irregular, o seu banco foi danificado desprendendo uma anilha de peso, resultando na desclassificação por falta de peso.

O campeonato não veio, mas é o primeiro ano de filiação do Samuca, feliz em ter pessoas como o André Magno, que se dispôs em ajudá-lo para melhorar na pilotagem e o resultado foi muito satisfatório”, declarou Sidnei Santiago, pai do piloto Samuel Santiago.

O resultado foram várias medalhas por voltas mais rápidas (resultado extra-oficial), dois vice-campeonatos, a Copa São Paulo Light e a Copa Interlagos.

O próximo compromisso do piloto será a histórica 50 milhas Cadete, evento que integrará as 500 Milhas Granja Viana no dia 20 de dezembro, com largada programada para as 10h45min.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Bravar e tem o apoio de SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright, Street Art Caps, e apoio técnico de Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!