publicidade
28/10/2019 10:07

Samuel Santiago manteve liderança da Mirim Rookie depois da 8ª etapa da Copa São Paulo Light


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago (6)


Após ausência na Copa São Paulo KGV e Copa Aldeia em razão de contusão no punho, o piloto Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados) retornou para a 8ª etapa da Copa São Paulo Light. A competição foi realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, no bairro de Itaquiti, Barueri, na Grande São Paulo.

Com 11 pilotos no grid, Samuquinha largou na 6ª posição e sabia que teria que partir com certa agressividade sem ser desleal na primeira corrida. Tal agressividade vinha também dos outros concorrentes ainda na largada, que teve vários toques laterais.

Na sexta volta, em disputa pela 7ª colocação, levou um toque em sua roda traseira esquerda, em diagonal, na curva que antecede a reta dos boxes, justamente quando o piloto preparava o ataque ao pelotão de sete karts à sua frente. Mesmo prejudicado, Samuquinha ainda superou dois adversários fechando a primeira corrida na 7ª posição.

Com uma largada fenomenal, Samuel Santiago largou na 7ª colocação para chegar na curva três já no 2º lugar. Superando cinco adversários logo na largada, procurava manter o ritmo forte, chegando a liderar a corrida na volta de número quatro.

Os pilotos mais experientes procuravam espaços e em uma chegada emocionante, Samuquinha finalizou a segunda corrida na 4ª posição no grid geral e 2ª posição em sua categoria. Com a soma dos resultados, o piloto continua líder do certame na categoria Mirim/Rookie e top 5 na tabela geral.

O piloto já volta à pista no próximo fim de semana (3) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra para a 9ª etapa da Copa Aldeia, onde também é líder da temporada.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art e tem o apoio de SP Componentes, MinMax, Holtek Skybright, Street Art Caps e apoios técnicos de Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team e Campeonato de Kart KVR.

Fonte: Alex Cronhal

  • Não há comentários cadastrados até o momento!