publicidade
26/03/2019 17:57

Samuel Santiago comemora dupla vitória pela Mirim Rookie na segunda rodada do Light

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


As chuvas durante os treinos livres para a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, parecem ter lavado a alma de Samuel Santiago após os problemas com o motor durante a 1ª etapa do certame.

Diante de um kartódromo lotado, Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos | MinMax Soluções em Baterias | Holtek Tecnology | Skybrigth Iluminando o futuro), com os cuidados da Wal Racing, classificou-se em 8ª na tomada de tempos da Mirim, com direito a pole na Mirim Rookie, já que o piloto iniciou em 2019 a sua carreira em competições oficiais.

Mantendo a sua posição de largada, na 5ª volta Samuel já partiu ao ataque, ultrapassando adversário a adversário, inclusive os pilotos mais experientes da competição, e fechou as 12 voltas programadas na 3ª posição, sendo o piloto que mais fez ultrapassagens na bateria.

Com o grid invertido nas primeiras cinco posições de chegada da 1ª bateria, “Samuquinha” largou em sua posição de chegada, em 3º. Em uma largada confusa, Samuel Santiago perdeu uma posição, ficando para emocionantes disputas entre o 5º e o 6º colocados.

Mesmo levando um toque na entrada da tomada da curva 3, que fez seu kart rodar, nada parecia abalar Samuel, que partiu para cima de seus adversários. Na volta 10, ainda na 6ª colocação no geral, a posição de líder da categoria Mirim Rookie não deixava Samuel Santiago satisfeito e foi quando o kartódromo inteiro ficou em pé.

No “S” de alta vinham três karts em alta velocidade, chegando então na entrada do “bacião” lado a lado com o kart de Samuel Santiago por dentro e, com vantagem na curva, fez uma dupla ultrapassagem, assumindo a 5ª posição.

E, na última volta, a “cereja do bolo”. Contornando melhor a curva Zero, Samuquinha fez a última ultrapassagem já quase na linha de chegada, fechando a bateria em 4º. Com duas vitórias na Rookie e um 3º e um 4º na geral, Santiago subiu duas vezes no pódio, em primeiro pela Rookie e em 3º na geral, superando pilotos mais experientes e somando pontos valiosos.

A preparação não cessa, pois Samuel Santiago já parte para a próxima competição, a Copa Aldeia, que se inicia no próximo dia 31 de março.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!