publicidade
15/08/2005 11:31

Sábado ruim para Vinícius Quadros em Aldeia da Serra

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Depois de ter feito um Campeonato Brasileiro fantástico, quando conquistou o vice-campeonato na Graduados A, a categoria top do kartismo brasileiro, o gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) enfrentou o lado oposto da moeda neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), quando disputou a oitava prova do Campeonato Paulista Light na categoria Sprinter A.

 

Vinícius Quadros foi tremendamente atrapalhado por um grande azar durante praticamente todo o sábado (13/8), dia das disputas oficiais. Nos treinos livres da semana, ele obteve um belo desempenho, que lhe permitiu apostar: “Estou na briga. Os tempos estão ótimos, só preciso ter sorte de ganhar um bom motor”, dizia ele, referindo-se aos motores, fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.

 

Porém, já no momento do sorteio, a sorte havia lhe abandonado. “Não tive a sorte de pegar um bom motor e isso já se refletiu na tomada de tempos”, disse Vinícius Quadros, que largou apenas em sexto lugar.

 

Na largada, os problemas se agravaram e a isto se juntou uma escolha errada do chassi que Vinícius utilizou. Esta escolha agravou problemas com os pneus e o resultado foi que nas duas primeiras voltas, Vinícius perdeu diversas posições. Na seqüência, um problema com a junta do cilindro acabou de vez com todas as expectativas de recuperação do piloto de Novo Hamburgo, que terminou a prova na 12a colocação.

 

”Foi um sábado horrível, que fez o contra-ponto ao sucesso no Brasileiro em Ipatinga. Não foi de todo ruim porque não perdi muitas posições na classificação do campeonato e ainda estou totalmente na disputa pelo título”, declarou o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus logo após a prova.

 

Mesmo com o mau resultado, o otimismo de Vinícius Quadros permanece intacto. “Foi apenas um dia ruim, nada mais. Isto não pode e não vai me abater. Corrida é assim mesmo, felicidade em um dia, tristeza no outro. No próximo sábado já vou estar lutando por mais uma vitória”, finalizou, referindo-se a sua participação em mais uma etapa do Paulista.

 

A prova foi vencida por Dennis Dirani, que foi seguido por Eduardo Leite e Sérgio Jimenez, todos pilotos paulistas.

 

Confira os cinco primeiros na classificação da categoria Sprinter A:

1) Douglas Hiar, 152 pontos
2) Dennis Dirani, 138
3) Eduardo Leite, 137
4) Vinícius Quadros, 132
5) Pedro Nunes, 117

  • Não há comentários cadastrados até o momento!