publicidade
19/09/2012 16:41

Sábado de Guilherme Peixoto teve vitória na Cadete e vaga garantida no GP RBC

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


O último sábado (15) foi de muitas alegrias para o jovem Guilherme Peixoto (GRP | Enigma), que competiu em duas categorias na 7ª rodada dupla da Copa São Paulo Light. A competição foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Guilherme Peixoto, atual campeão brasileiro da Cadete, teve seu melhor resultado justamente nesta categoria, onde conquistou a 4ª posição no grid de largada. O primeiro grande resultado do dia veio quando Guilherme, após cair para o 6º lugar na largada, integrou um comboio de cinco pilotos que disputaram a vitória até o último momento. Ele entrou na última volta em 4º e, quando faltavam três curvas, aproveitou-se da forte disputa para superar os adversários e vencer a bateria.

“Apareceu um ‘buraco’ e aproveitei. Coloquei por cima da zebra e assumi a liderança”, contou o jovem piloto. Na segunda corrida, sob um calor ainda mais forte, Guilherme enfrentou a perda de rendimento em seu motor e terminou em 5º. A soma dos pontos, no entanto, garantiu ao piloto da Enigma Racing a vitória e o degrau mais alto do pódio.

Competindo também pela Super Cadete, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) foi igualmente destaque e iniciou a etapa marcando a pole position na categoria. Enfrentando o forte calor – ainda maior para quem já havia disputado duas corridas –, Peixoto fez boa primeira bateria e terminou em 2º.

Na bateria seguinte, largando em 2º, ele acabou indo para a grama ainda na primeira curva e voltou à pista em último. Com boa recuperação, o piloto da equipe comandada pelo preparador Wesley Silva ainda terminaria a prova em 5º, resultado que somado ao 2º lugar da primeira bateria colocou Peixoto em 4º no pódio.

“Gostei muito do sábado, pois agora sou o vice-líder na Cadete. Além disso, meu segundo lugar na primeira bateria da Super Cadete garantiu uma vaga no Grande Prêmio RBC”, finalizou o jovem piloto, já classificado anteriormente na Cadete, referindo-se ao evento que será realizado no final do ano em Interlagos e que oferece uma das maiores premiações do kartismo brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!