publicidade
20/06/2019 13:44

Rodada tripla da Copa São Paulo Light levou 130 pilotos ao Kartódromo Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Pódio da Júnior Menor


No último sábado (15), o Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, recebeu a disputa da 5ª rodada da Copa São Paulo Light. A competição, que em 2019 tem a sua 17ª temporada, contou com a presença de 130 pilotos nas disputas realizadas em sistema de rodada tripla.

As atividades oficiais tiveram início ainda na quinta-feira (13), com duas sessões de treinos livres por categoria, mesmo cronograma que se seguiu na sexta-feira (14). No sábado as atividades foram iniciadas com as tomadas de tempos e seguidas com as corridas. No período da manhã competiram as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. A tarde completaram o cronograma a Graduados, Sênior e F4.

Com dois segundos lugares e uma vitória, Felipe Vriesman foi o grande vencedor da Mirim. No pódio, ao seu lado, subiram Augustus Toniolo e Théo Solomão, respectivamente na segunda e terceira colocações.

Na categoria Cadete um fato inusitado levou ao degrau mais alto do pódio um piloto que não ganhou nenhuma das três baterias. Wagner Santilli, com dois segundos e um quarto lugar, somou 25 pontos e ficou com a primeira colocação da rodada. Gabriel Koenigkan foi o segundo e Yuri Morelli, o terceiro.

Na Júnior Menor, 19 pilotos participaram das provas que tiveram como o grande vencedor o brasiliense Pedro Clerot. Com duas vitórias e um terceiro lugar, o jovem de Brasília somou 30 pontos e mais uma vez levou o troféu de primeiro colocado para casa. Vinícius Mercez foi o segundo e Guilherme Quinteiro, o terceiro.

Pedro Aizza foi o grande nome da categoria Júnior nesta quinta rodada do Light. Com tranquilidade, o piloto que foi Campeão Sul-Americano no começo do mês, desenvolveu um belo trabalho nas corridas e, de forma incontestável, fez um segundo e dois primeiros lugares garantindo assim o troféu de primeiro lugar. Ao seu lado, no pódio da rodada, ficaram Gabriel Gomez e Ricardo Gracia Filho.

Encerrando as atividades da manhã, os pilotos da Sprinter tomaram o traçado. Assim como no caso da Júnior, o piloto João Pedro Orban, da Mauro Competições, acumulou um segundo e dois primeiros lugares somando, ao todo, 31 pontos. Tiago Nunes foi o segundo e Pedro Marcolin, o terceiro.

Passadas as cerimônias de premiação das classes da manhã, os mais velozes pilotos do Light foram para a pista em busca de suas vitórias. As disputas até foram intensas da segunda posição para trás porque, lá na frente, Olin Galli foi simplesmente unânime e além da pole-position venceu as três corridas do dia. Bruno Bertoncello foi o segundo no pódio e Gabriel Crepaldi o terceiro.

As categorias Sênior e Super Sênior competiram juntas formando um grid de 19 competidores. Retornando às provas de kart, desta vez na Sênior A, Dennis Dirani foi imbatível e venceu as três corridas. Em sua divisão o segundo lugar ficou com Tuka Rocha e, o terceiro posto, com Alain Sisdelli. Pela Sênior B o vencedor foi Rafael Fillizola seguido por Antônio Junqueira e Felipe Santo André. Completando os pódios o grande vencedor da Super Sênior foi José Augusto Dias. No segundo lugar ficou Luiz Corrêa e, em terceiro, Carlos Pereira.

Encerrando o sábado de competições, as divisões Graduados e Sênior da F4 tomaram o circuito. A bordo do kart #101 o jovem André Castro mostrou-se em franca preparação para o Campeonato Brasileiro e conseguiu vencer as três provas do dia pela Graduados, seguido no pódio por Giuliano Forcolin e André Vicalvi. Já na Sênior o dia foi dominado por Guilherme Silva que, ao seu lado, contou com as presenças de Paulo Farias em segundo e Rodrigo Anzanello, em terceiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!