publicidade
07/10/2021 15:06

Rodada dupla que encerra a Copa São Paulo Light em novembro será disputada em Itu

Autor: Beepress



O Kartódromo Arena de Itu receberá a rodada dupla decisiva da Copa São Paulo Light – 9ª e 10ª etapa –, evento que será disputado entre os dias 9 a 13 de novembro e marca o encerramento do campeonato.

O calendário inicial previa o uso do Kartódromo Ayrton Senna para essa etapa, condição que teve que ser alterada em função das obras de readequação do Autódromo de Interlagos para o GP de São Paulo de Fórmula 1. A mudança, porém, foi aprovada pela maioria dos participantes do campeonato, como explica Cláudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube (IMC).

“Tínhamos duas opções de pista para sediar a rodada que marca o encerramento desta temporada. Durante a última etapa fizemos uma pesquisa criteriosa entre pilotos, pais, chefes de equipe e mecânicos e o resultado apontou a preferência da maioria por Itu sobre Aldeia da Serra”, disse o dirigente.

Atualmente administrado pela família Piedade, a controladora do grupo Alpie, o traçado de Itu já recebeu provas importantes, inclusive a edição 2014 do Campeonato Brasileiro, evento que teve repercussão internacional. De acordo com Erika Piedade, administradora da pista, a escolha para sediar a final da Copa São Paulo Light é motivo de orgulho.

“Receber a final do campeonato estadual de kart mais importante do país é uma honra e um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo em Itu desde o ano passado. Vamos receber todos com muita alegria e queremos encerrar a temporada da Copa São Paulo Light com uma grande festa”, convida.

Localizado a cerca de 100 km da capital paulista, o Kartódromo Arena de Itu oferece ampla infraestrutura de apoio aos pilotos e equipes, incluindo restaurante, franquia de internet sem custo de instalação e acordos com a rede hoteleira local.

Mais informações sobre os serviços e facilidades disponíveis podem ser obtidas pelo telefone (11) 99643-3313.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!