publicidade
04/10/2005 13:00

Rodada dupla é atração do Paulista Light em Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação & Marketing - Flávio Quick


Entrando na reta final, o Campeonato Paulista Light RBC 2005 realizará no próximo sábado, dia oito de outubro, a oitava etapa da competição que contemplará a décima e décima primeira provas. Mais uma vez as disputas acontecerão no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, e a programação começa desde a próxima quinta-feira, dia seis.

Faltando apenas três provas para o encerramento do Campeonato o quadro geral da competição mudou um pouco em relação às etapas anteriores e, em categorias como a Master "A", que tinha Fernando Croce como grande favorito ao título, hoje ela já aparece com 182 pontos, em uma situação bastante ameaçada por seu concorrente Carlos Quintal, com 179. Fábio Gomide é o terceiro mas somando apenas 139 pontos.

Nas outras categorias a disputa também está aberta e ainda tem muitos pontos em jogo. Na categoria Master "B", Eduardo Porto lidera com José Fernando Maia em segundo e Marinho Santos, em terceiro.

Na categoria Sprinter "A" o Campeão Brasileiro Douglas Hiar se mantêm na ponta com certa vantagem. Ele soma 183 pontos contra 163 de Eduardo Leite e 162 de Dennis Dirani.

Na Sprinter "B" Henrique Lambert vem na ponta com 173 pontos. Ele é seguido por Jonattan Rechzinski com 146 pontos em segundo e Rogério Dourado Filho, em terceiro, com 144 pontos.

Na Júnior, Giancarlo Vilarinho, vencedor do primeiro semestre continua em primeiro com 185 pontos. Na segunda posição aparece Victor Carbone com 177 pontos e em terceiro o colombiano Carlos Huertas, com 159 pontos.

Finalizando, a categoria Cadete tem pontuação diferenciada e realiza três torneios durante o ano. No começo do ano foi a Copa São Paulo RBC, que teve como vencedor o piloto Jean Aguiar. Depois veio a Copa Cadete RBC que teve Lu Kachan como primeiro colocado. Na última prova, dia 17 de setembro, teve início a Copa Paulista RBC. Essa competição traz empatados na frente o jovem piloto Matheus Chequer e Mauro Custódio II com 11 pontos. Na terceira posição vem Jean Aguiar, com oito pontos.

A programação do final de semana prevê o início dos treinos livres na quinta-feira. Na sexta-feira a programação de quinta é repetida. No sábado, as oito da manhã começam os treinos de aquecimentos, passando pelas classificações e, as 13 horas, começam as baterias.

  • 04/10/2005 16:03 Celma Brandao

    Gostaria de saber o valor da inscrição dessa etapa.
    Atenciosamente,
    Celma Brandão