publicidade
04/04/2017 17:57

Rodada agitada do Light teve 155 pilotos no Kartódromo Aldeia da Serra no último sábado

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Neste sábado, dia primeiro de abril, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu 155 pilotos para as disputas da terceira rodada da Copa São Paulo Light. Num autêntico dia de outono, o sol apareceu durante todo o período e, mesmo com temperaturas amenas, as disputas estiveram muito quentes dentro da pista.

A partir desta rodada até as provas do mês de junho, as provas do Light estarão valendo também pela busca das três vagas gratuitas para as disputas do SKUSA. Assim, com este incentivo, os pilotos das categorias Júnior Menor, Júnior e Sênior se desdobraram na pista para extraírem cada milésimo de segundo.

De forma impressionante, a categoria Mirim, que reúne os jovens pilotos de seis a oito anos, está mostrando ao longo das etapas um grande crescimento. Nesta terceira rodada a classe alinhou 16 karts em seu grid. Com uma vitória e uma segunda colocação, o primeiro lugar na rodada ficou com Heitor Dall'Agnoll, seguido por Gabriel Koenigkan e Matheus Arenzon em terceiro.

Mais uma vez a Cadete foi a categoria que mais pilotos teve em suas disputas. Nada menos que 24 garotos tomaram a pista e, em pegas emocionantes, mostraram aos adultos a verdadeira essência das provas. Vinícius Tessaro, com uma vitória e um terceiro lugar, foi ao alto do pódio seguido por José Augusto e Nicholas Chon.

Tanto a categoria Júnior Menor como a Júnior, assim como a Sprinter reuniram cada uma 19 pilotos em seus grids mostrando, acima de tudo, consistência e credibilidade junto aos pilotos tanto de São Paulo, como de outros estados, que regularmente participam das provas.

Pela Júnior Menor a vitória ficou com o carioca Fabrício Fardim, estreante na categoria. Assim como ele, outros garotos que vieram da Cadete mostraram-se amplamente adaptados à categoria, como Gabriel Gomez, que fez a pole-position e finalizou o dia na terceira posição, e Lucas Staico, quarto colocado na primeira prova. Na segunda posição da rodada ficou Rafael Câmara, que faz o seu segundo ano na Júnior Menor.

Pela Júnior o paranaense José Mugiatti Neto mostrou porque tem sido apontado como um dos fortes nomes da categoria. Com uma vitória e um segundo lugar, ele somou 20 pontos e seguiu ao topo do pódio da rodada. Diego Ramos ficou em segundo e Nicholas Fabris em terceiro.

Encerrando as atividades da manhã a classe Sprinter teve como o melhor piloto do dia o jovem Luiz Otávio Floss, que somou 19 pontos. Vinícius Kwong ficou com a segunda posição e João Victor Ferreira foi o terceiro colocado.

Passada a euforia e comemorações dos pódios das classes matinais, a Graduado tomou o traçado para suas atividades. Em um dia de apresentação perfeita, o piloto Marcel Coletta, que recentemente estrou com vitória na F3 Academy, fez nada menos que a pole-position e venceu as duas provas do dia, ficando assim com o lugar mais alto do pódio. Vinícius Ponce ficou com a segunda colocação e Caio Collet, recém-chegado de duas competições na Europa, em terceiro.

Seguindo a programação, os pilotos da Sênior e Sênior B tomaram o traçado. 16 competidores estiveram na pista sendo que o que mais pontos somou foi Danilo Ramalho, da Sênior, com duas vitórias. Nesta mesma divisão o segundo colocado foi Marcos Pereira e o terceiro Paulo Lopes. Já na Sênior B a vitória do sábado ficou com Marcelo Vaz, seguido por Oscar Alves e Fábio Souza.

Com a proximidade das disputas do Campeonato Brasileiro ainda mais pilotos de outros estados estão participando das provas do Light. Com seus grids repletos de feras os competidores não perdem a chance de medir forças contra os melhores do país. A Super Sênior é um bom exemplo disso e, nesta rodada, coroou o carioca Christiano Matheis como o grande vencedor do dia, com duas vitórias. Ricardo Thomazi ficou com a segunda posição e Marcos Pelli em terceiro.

Encerrando a programação do dia foi a vez dos karts com motores 4 tempos tomarem o traçado. Pela divisão F4 a vitória ficou com Giuliano Forcolin, seguido por Sinder Bitton Neto e Rafael Toledo. Já na F4 Sênior o vitorioso do dia foi Luciano Tauê, que trouxe com ele Fernando Spessoto em segundo e Keka Teixeira no terceiro lugar.

O Light retoma seu calendário exatamente daqui a 40 dias. A quarta rodada da temporada terá vez no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, nos dias 12 e 13 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!