publicidade
13/03/2018 08:14

Regulamento para utilização de pneus novos prejudicou Luca Neuenschwander na 2ª do Light


Foto: Jackson de Souza

Luca Neuenschwander


No último sábado o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu as atividades da segunda rodada da Copa São Paulo Light. Quase uma centena de competidores de várias partes do país participaram das disputas realizadas em um dia ensolarado e de muito calor.

A categoria Cadete foi a mais numerosa do evento e contou com a participação de 22 concorrentes, dentre ele o mineiro Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare), que chegou extremamente animado e, desde os treinos livres, surgia como um dos mais velozes pilotos da pista. No primeiro treino da sexta feira ele ficou com a terceira marca e no segundo treino o segundo melhor tempo.

No Light a categoria Cadete utiliza os mesmos pneus para cada duas rodadas. Assim, como Luca não participou da corrida de janeiro, o regulamento prevê uma penalização em tempo de meio segundo na marca estabelecida na tomada de tempos e, pior, outra penalização, desta vez de três segundos ao tempo final da corrida da primeira bateria.

Sabendo desta condição Neuenschwander chegou no sábado ao kartódromo disposto a fazer o seu melhor na busca pela pole-position. Assim ele o fez e, com o tempo de 50s542, ele realmente foi o mais veloz da classificação. Porém, com o acréscimo de cinco décimos ao seu tempo, ele ficou apenas na sétima posição do grid, abrindo a quarta fila.

Na primeira corrida, sempre em meio às disputas do primeiro pelotão, Luca passou alguns concorrentes, foi ultrapassado e, ao fim das 17 voltas, recebeu a bandeirada em quinto lugar. Porém, com os três segundos de penalidade, acabou sendo classificado apenas no nono lugar.

Para a segunda corrida o piloto da equipe RM Motorsport sabia que não teria mais o fantasma das penalizações. Assim, muito concentrado, o piloto seguiu para a corrida. Após uma largada conservadora Luca perdeu uma posição e caiu, assim, para o 10º lugar. A partir da segunda volta, porém, ele impôs um forte ritmo. Com três voltas completadas ele já passava em sétimo e na metade da corrida ocupava a quinta colocação. A partir daí, porém, o desempenho de seu kart passou a cair muito. Com visível perda de potência, ele passou a ser superado por alguns adversários e, bem mais lento que no início da prova, cruzou a linha de chegada na oitava posição.

Pela soma dos resultados das duas baterias Luca ficou com o oitavo lugar na rodada e, com isso, abre a sua participação na planilha do campeonato com três pontos conquistados.

“É muito ruim você fazer tudo certinho, conseguir andar rápido e, no final, ficar penalizado. Essa regra me atrapalhou muito. Mas, não tinha o que fazer... Infelizmente o motor do meu kart teve algum problema na segunda bateria e fui perdendo rendimento a cada volta... Fazer o que né?! Vamos para a próxima”, encerrou resignado o piloto.

Luca Neuenschwander e a equipe RM Motorsport retornam à pista no próximo fim de semana. Nesta sexta e sábado ele disputará, no Kartódromo RBC Racing, a segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!