publicidade
25/08/2016 12:04

Rafael Câmara venceu uma bateria e finalizou 6ª etapa do Light com pódio

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


Apesar de ter apenas 11 anos, o kartista pernambucano Rafael Câmara vem mostrando muita maturidade nas pistas e tem sido um dos destaques da categoria de base do automobilismo. A temporada tem sido de grande domínio, com títulos nacionais e internacionais na categoria Rotax Mini Max, mas também de muito aprendizado na Júnior Menor, onde estreou este ano.

Rafael, que pilota pela equipe TR3, vem fazendo uma temporada de adaptação na Copa São Paulo Light com o equipamento maior e mais potente utilizado na Júnior Menor. Mesmo assim, o pernambucano vem chamando atenção e conseguindo bons resultados. A última boa atuação aconteceu neste sábado (20), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, onde venceu uma das duas baterias disputadas no dia.

Para a primeira corrida, Rafael partiu da sétima colocação e teve habilidade para se manter junto ao pelotão e terminar na quarta colocação. 'Nessa categoria eu ainda estou me adaptando. É diferente pilotar o kart na Mini Max e na Júnior Menor, mas estou conseguindo bons resultados e espero continuar assim. Dessa vez as duas corridas foram na chuva. É muito bom ter essa experiência e melhor ainda com os resultados positivos', avaliou o jovem piloto.

Para a segunda corrida, o grid é invertido entre os cinco primeiros colocados da primeira corrida, o que fez Rafael partir da segunda posição no grid. O piloto logo assumiu a ponta e venceu mais uma bateria em sua carreira. O pernambucano também cravou a volta mais rápida da bateria com 55s525, uma média de 58,352 km/h, na sexta volta.

Com a vitória, o quarto lugar e a volta mais rápida, Rafael terminou o dia empatado em pontos com Gabriel Crepaldi, que pelo critério de desempate da competição foi o campeão da sexta etapa da Copa São Paulo Light. Rafael Câmara ficou com o segundo lugar na etapa e somou 39 pontos na classificação geral de pilotos da Júnior Menor. Ele ocupa a quarta colocação no ranking, empatado com Nicolas Fabris, após seis etapas das dez previstas.

O próximo compromisso de Rafael Câmara será pela sétima etapa da Copa São Paulo KGV (1ª etapa do Torneio KGV) e Festival Brasileiro de Rotax, no dia 3 de setembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O piloto é o atual campeão dos Torneios de Verão e Inverno da Copa São Paulo KGV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!