publicidade
13/12/2017 08:52

Rafael Câmara venceu as três baterias e dominou a última etapa da Copa São Paulo Light

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


O kartista Rafael Câmara disputou no último fim de semana da 10ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. No comando do kart #188 da equipe Sabiá Racing, o piloto participou da tomada de tempo na sexta-feira (8) e cravou o segundo melhor tempo do dia. Com as três vitórias do dia e a melhor volta na terceira bateria, Câmara venceu a etapa e somou 17 pontos na classificação do campeonato, terminando em terceiro lugar e 77 pontos conquistados. Vale ressaltar que o piloto participou de apenas seis etapas das dez disputadas na temporada. O campeão foi Lucas Staico, com 82 pontos.

“Foi um fim de semana incrível. Mesmo não ficando com o título no fim da temporada, faz bem a gente chegar aqui e fazer corridas disputadas entre os amigos para fechar o ano. Fiz o meu papel para tentar pontuar o máximo, mas meus adversários correram pensando no campeonato e entraram na última etapa com a vantagem na tabela. Parabéns para o Lucas, que foi o campeão pelo desempate e que o ano que vem seja mais um grande ano para todo mundo”, comentou o piloto que compete na categoria Júnior Menor. “Espero que as folgas no calendário no ano que vem coincidam com as etapas da Light, assim poderei participar de algumas corridas aqui também”, completou.

Na primeira bateria, no sábado (9), o pernambucano partiu da primeira fila e logo no início da prova assumiu a liderança e fez uma corrida muito disputada até a bandeirada, terminando em primeiro, com apenas 0s175 de diferença para o segundo colocado João Pedro Maia.

Para a segunda bateria, o grid de largada é invertido e Rafael partiu da quinta colocação, na terceira fila. Mas isso não impediu que o piloto de 12 anos fizesse uma boa largada e novamente pulasse para a ponta do pelotão logo no início e administrasse a vantagem até o final, recebendo a bandeirada com uma diferença de 1s832 para o segundo colocado Lucas Staico.

A terceira e mais longa bateria do dia teve 18 voltas em 12min59s760 e Câmara conseguiu assumir a liderança logo no início e ampliar a vantagem até receber a bandeirada com mais de dois segundos na frente de Pedro Aizza.

Essa foi a última prova oficial disputada por Rafael Câmara na temporada 2017 e encerra um ano de muito aprendizado e novas conquistas para o pernambucano. A partir de agora o piloto começa a pensar na preparação para a temporada 2018, que fará junto com a equipe italiana Kosmic Racing, uma das mais importantes do kartismo mundial. O piloto disputará os campeonatos CIK-FIA e também o WSK durante todo o ano que vem.

O primeiro compromisso será já em janeiro, com os testes coletivos para o WSK, em Adria (Itália), nos dias 20 e 21. A primeira competição será o WSK Champions Cup, no dia 28, também em Adria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!